Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 31 de março de 2015

Festa do Basquetebol Juvenil 2015: AB Aveiro campeã nacional em Sub14 Femininas


Chegou ontem ao fim mais uma edição da Festa do Basquetebol Juvenil que colocou em competição mais de 70 seleções distritais repartidas pelos escalões de Sub14 e Sub16 Masculinos e Femininas.
A AB Aveiro esteve representada por 4 equipas com cerca de 48 atletas, tendo obtido resultados bastante satisfatórios.
Nos Sub16 Masculinos Aveiro alcançou o 6º lugar final, enquanto que no setor feminino do mesmo escalão obteve o 4º lugar da classificação geral.
Por sua vez no escalão de sub14 masculinos ficamos a 2 pontos do almejado 1º lugar, terminando num honroso 2º lugar. Foi no entanto no escalão de sub14 femininas que Aveiro atingiu a glória terminando com um brilhante 1º lugar, após vencer na final a AB Porto.

Sub16 Masculinos: 6º lugar
Sub16 Femininas: 4º lugar
Sub14 Masculinos: 2º lugar
Sub14 Femininas: 1º lugar

Uma palavra para os nossos atletas que representaram as seleções de Aveiro elevando também o nome do nosso clube e da nossa cidade, o Afonso Santos, a Maria Leite, a Bruna Cruz, o Miguel Ferreira e a Eva Carregosa dignificaram o clube, a cidade e o distrito.
Uma palavra especial para a Eva que se sagrou campeã nacional de seleções. Parabéns!

segunda-feira, 30 de março de 2015

Torneio de Minibasquete NDAP 2015


Sub12 Masculinos: ADS participou no Torneio do Futuro do Illiabum


Torneio do Futuro sub12 masculinos

A vitória de sábado contra a equipa organizadora do torneio levou-nos a disputar o jogo da “final” às 11:15h onde iríamos defrontar o Ginásio Figueirense, vencedor do jogo contra o Galitos.
Entramos nervosos e muito ansiosos no jogo e sofremos um parcial negativo de 6-0 logo no início da partida. Aos poucos fomos entrando no jogo e terminamos o período com uma desvantagem de 2 pontos (11-09). O 2.º período foi o nosso pior momento no jogo, defendemos mal e o ataque muito confuso traduziu-se num resultado negativo de 10-2. Víamos o adversário a fugir no marcador e entramos no 3.º período dispostos a inverter o rumo do jogo. Apesar do muito contacto físico e agressividade do adversário conseguimos um ataque mais sereno e jogo colectivo (pecamos na defesa, 3 desatenções) permite-nos um parcial positivo de 8-11 e encurtar a diferença para 7 pontos de desvantagem ao intervalo. No 4.º período não conseguimos manter a toada do período anterior, muitas perdas de bola e pouco discernimento dentro de campo e o adversário volta a fugir no marcador para 10 pontos de diferença, parcial de 7-4. No 5.º período aumentamos a pressão sobre a bola e conseguimos um parcial positivo de 6-0, colocando a diferença no marcador a somente 4 pontos. A equipa volta a acreditar mas uma série de cestos fáceis falhados e novamente desatenções defensivas e o adversário inverte o rumo do jogo com um parcial de 10-9. Último período de 6 minutos, muita luta e sacrifício de ambas as partes e o adversário volta a ser mais eficaz com um parcial de 11-10 após terem sido atribuídos (!!!) 3 lances livres ao adversário depois do apito final.

Resultado final: Ginásio Figueirense, 57 – ADS, 45
Parciais do jogo: 11-09; 10-2; 8-11; 7-4; 10-9; 11-10

A equipa endereça votos de rápida recuperação ao atleta Alexandre Cabral e felicita-o pela integração do cinco ideal do torneio. Força miúdo!!!
Aproveito para felicitar os atletas pelo empenho, luta e sacrifício colocados dentro de campo. Só não fomos premiados com a vitória pois não acreditamos que é na defesa que está o nosso sucesso. É tempo de andar para a frente e treinar mais e melhor.
O resultado da participação foi muito mais positivo e importante que o resultado da classificação. Alguns dos atletas tiveram contato com uma realidade bem diferente daquela a que tem estado habituados –> COMPETIÇÃO. Será esta a realidade que irão encontrar e enfrentar e é necessário saber competir.

Classificação final do torneio:
1.º Ginásio Figueirense
2.º ADSanjoanense
3.º Illiabum Clube
4.º Clube dos Galitos

Atletas participantes: Alex, Ari, Gonçalo, Gonçalo Neves, Jorge, José, Leonardo, Pedro, Rui e Tiago


Agradecimento especial aos pais e familiares que acompanharam a equipa neste fim de semana e que sem eles isto não seria possível.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Resultados do fim de semana

Sub18 Masculinos:

Celorico Basket, 41 - AD Sanjoanense, 82

Sub14 B Masculinos:

IV TORNEIO DO FUTURO FREGUESIA DE ÍLHAVO - S. SALVADOR

AD Sanjoanense/Curtumes Ibéria, 66 – CP Esgueira , 25

AD Sanjoanense/Curtumes Ibéria, 48 – SC Beira-Mar , 72

Festa do Basquetebol Juvenil: É já amanhã...


Sub12 Masculinos: Torneio do Futuro do Illiabum


Sub12 Femininas: Bom desempenho evidencia evolução


ADS Masculino, 42 – UD Oliveirense, 16

ADS Feminino, 48 – UDOliveirense, 16

ADS Feminino, 32 - ADS Masculino, 22

Num Pavilhão bem composto as meninas, neste encontro realizado no Pavilhão Paulo Pinto em São João da Madeira, mostraram bons pormenores tanto a nível técnico como tático.
Parabéns a todas as atletas que participaram no encontro.


Jogaram: Laura Macedo, Inês Martins, Ju, Ana Azevedo, Rita Morgado, Elisabete Baranova, Iris, Joana Costa, Dani e Ana Resende.

Treinador: Frederic Pina

Sub12 Masculinos: Mais uma etapa rumo ao futuro

ABA - 11.ª jornada

Pavilhão Paulo Pinto – São João da Madeira

AD Sanjoanense, 42 – UD Oliveirense, 16

ADS Feminina, 32 - ADS Masculino, 22

Jogo "à grandes", campo de medidas oficiais e 5 contra 5
Jogo encarado com grande seriedade pelos nossos atletas contra uma equipa que tecnicamente é inferior. Bons momentos defensivos e ataque a funcionar no colectivo fizeram a diferença dentro de campo.

Após jogo que decorreu entre ADS femininas e UDO, cuja vitória sorriu aos da casa, defrontamos as meninas da sanjoanense. A paragem entre os jogos fez-nos mal pois perdemos a concentração e ritmo competitivos. Entramos muito mal no jogo, demos muitas facilidades às adversárias e no ataque o colectivo foi substituído por iniciativas individuais, não sendo assim de estranhar os, apenas, 2 pontos em 8 minutos. As meninas souberam, e bem, gerir a vantagem conseguida neste período terminando o jogo com uma vitória apesar da recuperação encetada pelos meninos.
Próximo jogo, jornada dupla, em Ilhavo no torneio do futuro do Illiabum.

Atletas participantes: Tiago, Gonçalo, Guga, Pedro S, Pedro P, Rui, José, Alex, Daniel e Leonardo.

Treinador: Miguel Ferreira

seccionistas: Ana e Tó

sexta-feira, 20 de março de 2015

Sub14 Femininas: Boa resposta na derradeira partida no Camp. Nacional


AD Sanjoanense/RentPiano, 46 - Guifões SC, 47
Parciais: 8-14, 18-12, 13-8 e 7-13

Jogo em que defrontamos o primeiro classificado, com apenas uma derrota, e com passagem garantida à segunda fase do Campeonato Nacional. Perante um conjunto inevitavelmente com mais “argumentos" face ao plantel e à superioridade apresentada até ao momento no Campeonato, as meninas da Sanjoanense efetuaram uma exibição personalizada e com muita inteligência. Alertados para os pontos mais fortes da Equipa adversário conseguimos disputar o jogo até ao último segundo onde ainda conseguimos fazer um último lançamento. Num jogo cheio de emoções, na parte final trememos demasiado e não conseguimos ter o discernimento necessário para conseguir a tão desejada vitória perante uma Guifões bem mais experiente.
Este jogo deu excelente indicações para o que resta da Época e para os objetivos que foram definidos.
Parabéns pela dedicação e pelo espírito de Equipa demonstrado ao longo do jogo.
Agradecer ainda ao nosso incansável patrocinador RentPiana e à casa “Dá Milhões” pelos lanches fornecidos, ambos presentes no jogo.

Jogaram: Marta Morgado, Eva Carregosa, Rita Morgado, Joana Costa, Maria João Almeida, Inês Martins, Cátia Moreira, Mariana Grilo, Ana Azevedo, Daniela Gonçalves, Mafalda Costa e Laura Macedo.

Treinador: Frederic Pina
Seccionista: José Costa
Estatística: Joana Aleixo

Clinic Final 8 Taça de Portugal


Curso de árbitros e oficiais de mesa


A Associação de Basquetebol de Aveiro vai levar a cabo um Curso de Juízes de Basquetebol no pavilhão do Ginásio Clube de Águeda nos próximos dias 27 e 28 de Março com o seguinte horário:

Sexta-feira (27-03-2015): 21h00 / 00h00
Sábado (28-03-2015): 9h00 / 13h00 e 14h30 / 19h30

Documentos necessários para a inscrição:

- Ficha de inscrição devidamente preenchida
- Comprovativo de número de identificação bancária
- Fotocópia do Bilhete de Identidade, Cartão de contribuinte e/ou Cartão de Cidadão
- Fotografia tipo passe actualizada
- Exame médico desportivo
- Pagamento de 9€ para o seguro desportivo

Os documentos deverão ser entregues na AB Aveiro o mais rapidamente possível.

Em caso de dúvida poderá contactar a secretaria da AB Aveiro através do telefone 234424655 ou mail arbitragem@abaveiro.pt

Cartaz de jogos do fim de semana


segunda-feira, 16 de março de 2015

Agenda de jogos do próximo fim de semana


Sub16 A Masculinos: Vitória sem contestação

Torneio Inter-Associações – 4ª Jornada

AD Sanjoanense, 66 – Sampaense Basket, 34

Jogo que colocou frente a frente os 5ªs classificados de Aveiro e Coimbra, com clara vantagem para a Sanjoanense que dominou o jogo de principio ao fim.

Próximo jogo: SC Marinhense vs AD Sanjoanense, dia 12 de Abril pelas 15h00 na Marinha Grande.

Jogaram: Vítor Cabral, Tomas Santos, Afonso Santos, Lucas Costa,  Diogo Leite, Rodolfo Pera, Sandro Duarte, João Bessa, Mário Santos, Pedro Teixeira e Hassan Gunaydin.

Treinador: Rufino Tavares

Seccionista: José Alberto Ferreira

Atletas alvinegros nas Seleções Distritais de Sub14 e Sub16


Com vista à participação na Festa do Basquetebol 2015 que se realizará em Albufeira nos próximos dias 26 a 29 de Março, a AB Aveiro divulgou as convocatórias finais dos atletas que irão representar o nosso distrito neste evento.
Entre os 48 atletas que se distribuem pelas 4 seleções (Sub14 e Sub16 Masculinos e femininas) estão 5 atletas sanjoanenses.

- Afonso Santos (Sub16 Masculinos)
- Maria Leite e Bruna Cruz (Sub16 Femininas)
- Miguel Ferreira (Sub14 Masculinos)
- Eva Carregosa (Sub14 Femininas)



A eles a ADS endereça os votos duma excelente experiência.

Sub16 Femininas: Bom desempenho e uma vitória sem contestação


Campeonato Nacional - 5ª Jornada

CD José Régio, 51 - AD Sanjoanense/Kayak Storm, 61

Uma entrada forte no jogo permitiu à formação sanjoanense alcançar uma vantagem confortável na casa 10 pontos que a equipa conseguiu gerir ao longo do jogo.
Durante a 2ª parte a equipa não conseguiu manter o mesmo nível de intensidade de jogo e deu algum espaço ao adversário nunca permitindo contudo, que o adversário pudesse ultrapassar-nos no marcador.
As atletas estão de parabéns pela entrega e pelo basquetebol praticado.

Jogaram pela ADS: Vera Pinho, Maria Leite, Mariana Gonçalves, Sara Sá, Cristiana Silva, Nicole Pinho, Marta Carvalho, Bruna Cruz, Mariana Moreira, Daniela Oliveira, Beatriz Campos e Sofia Cavadas.

Treinador: Victor Carregosa
Treinadora Adjunta: Sofia Leite
Seccionistas: Elsa Pinho e Filipe Carregosa

Sub14 A Masculino: ADS fecha prova com vitória dilatada


Torneio Inter-Associações – 10ª Jornada

AD Sanjoanense/Uartrónica, 75 – Cantanhedense, 45

Na 10ª e última jornada da 1ª fase do torneio recebemos o Cantanhedense e efectuamos um jogo muito esforçado, intenso e empenhado como tem sido timbre desta equipa, e conseguimos uma vitória folgada e convincente. Com esta vitória concluímos esta 1ª fase com 9 vitórias em 10 jogos.
Parabéns aos atletas!
De salientar que com o trabalho realizado pelos atletas ao longo da época, o Miguel Ferreira e o António Bastos conseguiram ser seleccionados para o grupo final da Selecção Distrital que vai disputar o Campeonato Nacional de Seleções Regionais.

Atletas: Francisco, Rafael, João, Pinheiro, Pedro, Margalho, António, Guilherme, Filipe, Gonçalo, Bernardo e Zé.

Treinador: Gabriel Valente
Treinador-adjunto: Miguel Ferreira

Resultados do fim de semana

Sub18 Masculinos

Olivais Coimbra, 43 - AD Sanjoanense, 71

AD Sanjoanense, 71 – ESQP/UBI, 67

Sub16 A Masculinos:

AD Sanjoanense, 66 – Sampaense Basket, 34

Sub16 B Masculinos:

Clube Galitos, 65 - AD Sanjoanense/Britoflex, 38

Sub16 A Femininos:

CDJ Régio, 51 - AD Sanjoanense/Súrya Café, 61

Sub14 Femininas:

AD Sanjoanense/RentPiano, 46 – Guifões SC, 47

Sub14 A Masculinos:

AD Sanjoanense/UARtrónica, 75 – Cantanhede, 45


Sub14 B Masculinos:

AD Sanjoanense/Curtumes Ibéria, 45 – CP Esgueira, 21

terça-feira, 10 de março de 2015

Sub12 Femininas: Bom desempenho em mais um encontro


AD Sanjoanense, 54 - UDO 2 Masculinos, 6 

AD Sanjoanense, 28 - UDO 1 Masculinos, 24

AD Sanjoanense, 48 - GRIB Mistos, 6

Atletas: Ana Sofia, Iris, Joana Costa, Dani, Rita Morgado e Laura Macedo

Sub16 Femininas: Dupla jornada com amargo de boca


Campeonato Nacional - 3ª e 4ª Jornadas

SC Braga, 62 - AD Sanjoanense/Súrya Café, 53

AD Sanjoanense/Súrya Café, 61 - CD Póvoa, 65

Duas partidas que estavam perfeitamente ao nosso alcance mas acabaram por nos escapar fruto do elevado número de erros cometidos, nomeadamente nas ações ofensivas, onde nos faltou por vezes alguma serenidade.
Apesar disso, a equipa revelou sempre grande entrega ao jogo e procurou até ao final alcançar outro desfecho em ambas as partidas.
Há que continuar a trabalhar no sentido de evoluir e aperfeiçoar o nosso jogo individual e coletivamente.

Próximo fim de semana: CD José Régio vs ADS/Súrya Café, em Vila do Conde, 15 de Março pelas 11h00.

Jogaram pela ADS: Leonor Alhinho, Maria Leite, Mariana Gonçalves, Sara Sá, Cristiana Silva, Nicole Pinho, Marta Carvalho, Bruna Ressurreição, Mariana Moreira, Daniela Oliveira, Vera Pinho, Beatriz Campos e Sofia Cavadas.

Treinador: Victor Carregosa
Treinadora Adjunta: Sofia Silva
Seccionistas: Elsa Pinho e Filipe Carregosa

Um agradecimento para os familiares e amigos que nos acompanharam uma vez mais e, para o nosso patrocinador Súrya Café pelo incansável apoio que nos tem dado. 

Sub14 Femininas: Derrota após prolongamento numa partida positiva das nossas atletas


Campeonato Nacional - 9ª Jornada

ED Viana, 54 - AD Sanjoanense/RentPiano, 52 (a.p)
Parciais: 15-15, 17-17, 13-9, 5-9 e 4-2

Jogo em que, no geral, a EQUIPA portou-se muito bem e onde todas, sem exceção, deram o “litro”.

Num recinto complicado, por variadas razões, as meninas jogaram com uma garra assinalável e demonstraram que queriam levar de vencida a formação de Viana contornando assim os obstáculos a que temos estado sujeitos. De assinalar que todas as atletas marcaram pontos, num jogo coletivo de louvar.
Na parte final a Equipa de Viana teve a sorte do jogo marcando um cesto mesmo em “cima da buzina”...ou falta dela. Um final atípico e confuso que nada teve a ver com o resto da partida.

Parabéns à EQUIPA pelo empenho, dedicação e esforço evidenciados em todo o jogo.
Agradecimento Especial a todos os Pais e simpatizantes que acompanharam a EQUIPA tanto no almoço como no Jogo num convívio saudável.

Agradecer ainda ao nosso incansável patrocinador RentPiano e à casa “Dá Milhões” pelos lanches fornecidos, ambos presentes no jogo.

Jogaram: Marta Morgado, Cátia Almeida, Daniela Gonçalves, Joana Costa, Maria Almeida, Inês Martins, Cátia Moreira, Mariana Grilo, Ana Resende, Margarida Fonseca, Mafalda Costa e Laura Macedo.


Treinador: Frederic Pina

Seccionista: José Costa
Estatística: Joana Aleixo e Débora Santos

segunda-feira, 9 de março de 2015

Liga Masters: Vitória suada em derby regional


Liga Masters – 3ª Jornada

UD Oliveirense, 67 - AD Sanjoanense, 68

Jogo disputado a 08/03/2015, pelas 19 horas no Pavilhão Dr. Salvador Machado em Oliveira de Azeméis.

Jogo disputado até ao ultimo segundo, com alternâncias constantes no marcador.
Primeira parte equilibrada entre duas equipas que entraram em campo com a vontade de obter a primeira vitória nesta competição.
Após o intervalo, a equipa da Sanjoanense conseguiu uma vantagem acima da dezena de pontos, que apontava para um final de jogo tranquilo. No entanto, a equipa de Oliveira de Azeméis, conseguiu equilibrar novamente o marcador, tendo este alternado de líder até aos ultimos instantes, tendo no final a vitória sorrido à Sanjoanense por um ponto.
Realce para o espírito de camaradagem entre todas as equipas, o que tem sido uma constante em todos os jogos desta competição .

Um agradecimento especial às familias e a todos os espectadores que se deslocaram ao pavilhão para apoiar a equipa.

Sub12 Masculinos: Desempenho aquém das expectativas


10ª Jornada Sub12 AB Aveiro

Fomos a AVEIRO mas...não estivemos lá.
Jogo pouco conseguido por parte da nossa equipa. Desconcentração, apatia, demasiados erros, ações individuais inconsequentes e/ou perdas de bola, falta de atitude na luta das tabelas foi a imagem que hoje deixamos no pavilhão. Imagem bem diferente daquilo que sabemos fazer.
Atacamos mal, defendemos (muito) pouco.
Muitas coisas a aprender com a atitude de hoje. 
Força miúdos...

Galitos 38 x ADS 22
Parciais: 8-2; 10-4; 8-10; 12-6
Evolução do marcador: 8-2; 18-6; 26-16; 38-22

ADS 20 x Galitos 18
Parciais: 6-8; 2-0; 4-6; 8-4
Evolução do marcador: 6-8; 8-8; 12-14; 20-18

SC Beira-Mar 18 x ADS 34
Parciais: 6-4; 4-14; 6-6; 2-10
Evolução do marcador: 6-4; 10-18; 16-24; 18-34

Atletas participantes: Marcelo, Pedro, José, Jorge, Guga, Tiago, Gonçalo e Rui.

Agradecimento a todos os que acompanharam a equipa em mais uma jornada.
Próxima jornada, será dia 22/03, no pavilhão Paulo Pinto, na nossa cidade. Até lá...ao trabalho.


Treinador: Miguel Ferreira

Séniores Masculinos: ADS volta às vitórias e termina 1ª fase em 1º lugar


Campeonato Nacional 1ª Divisão

CAA Salesianos, 48 – AD Sanjoanense, 74

Na última jornada desta fase fomos ao reduto dos Salesianos, campo tradicionalmente difícil para todas as equipas, mas que os nossos atletas souberam encarar o jogo de maneira séria e empenhada, não dando hipótese ao adversário de alimentar alguma esperança de lutar pela vitória. Com esta vitória terminamos esta 1a fase em 1° Lugar com 12 vitórias e 2 derrotas.
Agora só voltaremos a competir no dia 11 de Abril, facto incompreensível, mais um, numa competição sénior!

Atletas: Hélder, Remy, Sílvio, Luís, Miguel, Filipe, Augusto, Samuco, Azevedo, Tiago e Pedro.


Treinador: Gabriel Valente
Treinador-adjunto: Miguel Ferreira
Seccionista: Raul Almeida
Director: Carlos Borges

Resultados dos jogos do fim de semana

Séniores Masculinos:

CAA Salesianos, 48 - AD Sanjoanense, 74 


Sub18 Masculinos

ASSR Gumirães, 39 - AD Sanjoanense, 66

Sub16 A Masculinos:

AD Sanjoanense, 72 – Clube Bola Basket, 35

Sub16 B Masculinos:

AD Sanjoanense/Britoflex, 31 – Illiabum Clube, 49

Sub16 A Femininos:

SC Braga, 62 - AD Sanjoanense/Súrya Café, 53

AD Sanjoanense/Súrya Café, 61 – CD Póvoa, 65

Sub14 Femininas:


ED Viana, 54 - AD Sanjoanense/RentPiano, 52 (A.p)


Sub14 B Masculinos:

AD Sanjoanense/Curtumes Ibéria, 57 – Academia Coimbra, 64

terça-feira, 3 de março de 2015

Sub16 A Masculinos: Boa dinâmica proporciona vitória confortável

Olivais Coimbra, 48 – AD Sanjoanense, 65

Jogo iniciou-se com pouco dinamismo, acabando por terminar o 1º período equilibrado. A meio do 2º período ai sim os jovens sanjoanenses com maior dinamismo consegue fugir no marcador , acabando por vencer por 17 pontos.

Proximo jogo, ADS vs CLUBE BOLA BASKET, dia 8 de março pelas 16,30h no Pavilhão Paulo Pinto.

Jogaram: Vítor Cabral, Tomás Santos, Afonso Santos, Lucas Costa,  Sandro Duarte, João Bessa, Mário Santos, Pedro Teixeira e Hassan.

Treinador: Rufino Tavares

Seccionista: José Alberto Ferreira

segunda-feira, 2 de março de 2015

Agenda de jogos do próximo fim de semana



Sub14 Femininas: Partida pouco conseguida


GD Gafanha, 56 – AD Sanjoanense/RentPiano, 30
Parciais: 12-10, 14-11, 18-5 e 12-4

Jogo em que as nossas meninas entraram em campo receosas e algo desconcentradas. Apesar disso a primeira parte acabou por ser Equilibrada perante umas das fortes candidatas ao título distrital e à passagem à segunda fase do Nacional. Na segunda parte…bem…na segunda parte simplesmente não existiu AD Sanjoanense por mérito do adversário mas também por muito demérito da forma como abordamos a segunda metade do jogo, em todos os aspetos e mais alguns.
Agradecimento especial ao “Dá Milhões” pelos lanches fornecidos e ao nosso patrocinador RentPiano, que mais uma vez, esteve presente no jogo.

Jogaram pela ADS: Ana Resende, Eva Carregosa, Rita Morgado, Joana Costa, Maria Almeida, Daniela Gonçalves, Cátia Moreira, Mariana Grilo, Cátia Almeida, Margarida Fonseca, Mafalda Costa e Laura Macedo.

Treinador: Frederic Pina
Seccionista: José Costa

Estatística: Joana Aleixo e Débora Santos

Resultados do fim de semana

Séniores Masculinos:

Académico FC, 73 - AD Sanjoanense, 69

Sub16 A Masculinos:

Olivais Coimbra, 48 - AD Sanjoanense, 65

Sub16 Femininas:

CP Esgueira, 43 - AD Sanjoanense/Súrya Café, 50

Sub16 B Masculinos:

AD Sanjoanense/Britoflex, 44 - Atómicos SC, 49 (a.p.)

Sub14 A Masculinos:

AD Sanjoanense/UARtrónica, 64 - SC Vasco da Gama, 57

Sub14 Femininas:

GD Gafanha, 56 - AD Sanjoanense/RentPiano, 30

Sub14 B Masculinos:

AD Sanjoanense, 42 - Atómicos SC, 32

Sub16 Femininas: Atitude enorme permite 1ª vitória no Campeonato Nacional


Campeonato Nacional - 1ª Fase - 2ª Jornada

CP Esgueira, 43 - AD Sanjoanense/Súrya Café, 50
Parciais: 15-17, 15-4, 0-11 e 11-16

Mais uma partida perante o CP Esgueira, desta feita a contar para o Campeonato Nacional. Um jogo bastante intenso e disputado no qual a equipa da sanjoanense conseguiu impor durante boa parte do jogo o seu ritmo e intensidade de jogo. As nossas atletas tiveram uma atitude exemplar e evidenciaram um rigor e desenvoltura assinaláveis numa partida que nunca foi fácil perante um adversário bastante difícil.
Um agradecimento aos familiares e amigos que nos acompanharam e, uma dedicatória especial para o Bruno Faria, nosso patrocinador, pelo apoio prestado às nossas meninas.

Alinharam pela ADS: Leonor Alhinho, Maria Leite, Sara Sá, Cristiana Silva, Nicole Pinho, Marta Carvalho, Bruna Cruz, Daniela Oliveira, Beatriz Campos e Sofia Cavadas.

Treinador: Victor Carregosa
Seccionistas: Filipe Carregosa e Elsa Pinho

domingo, 1 de março de 2015

Séniores Masculinos: Mau início comprometeu desfecho do jogo


Campeonato Nacional 1ª Divisão – 13ª Jornada

Académico Porto, 73 – AD Sanjoanense, 69

Entrada no jogo muito aquém daquilo que o jogo exigia no reduto do 3° classificado, permitindo ao adversário ganhar uma vantagem significativa e que veio a revelar-se decisiva.
Próximo jogo: Salesianos x Ads no dia 7 de Março às 18:00.

Atletas: Hélder, Remy, Sílvio, Luís, Miguel, Sing, Samuco, Azevedo, Tiago, Filipe, Augusto e Pedro.

Treinador: Gabriel Valente
Treinador-adjunto: Miguel Ferreira
Seccionista: Raul Almeida
Director: Carlos Borges

Sub14 A Masculinos: Quando o ataque está ausente a defesa diz presente!


Torneio Inter-Associações Sub-14

AD Sanjoanense/Uartrónica,64 - Vasco da Gama, 57

Jogo nem sempre bem jogado por parte dos nossos jovens atletas a nível ofensivo, mas defensivamente tiveram atitude e empenho suficiente para garantir a vitória. Quando o ataque está ausente a defesa diz presente!

Próximo jogo: ADS/Uartrónica x Cantanhede no dia 16 às 11:15.

Atletas: Francisco, Miguel, António, Guilherme, Filipe, Gonçalo, João, Pinheiro, Pedro, Margalho, Bernardo e Zé.


Treinador: Gabriel Valente
Treinador-adjunto: Miguel Ferreira

Sub10 Mistos: ADS participou no Memorial Mário Lemos


A equipa de sub10 mista da ADS participou este fim de semana numa das jornadas do mítico Encontro Nacional de minibasquetebol Mário Lemos.
O encontro teve lugar em Esposende, na escola secundária Henrique Medina e contou com a presença de vários clubes num total de aproximadamente 150 atletas.
A jovem equipa da sanjoanense defrontou as equipas do FC Penafiel, Clube da Foz e do Dragon Force.
Além dos jogos entre as equipas, ainda houve lugar a concursos de destreza técnica e de lançamento.
Esta foi com certeza uma experiência divertida e diferente para os nossos atletas.

Jogaram pela ADS: João, Duarte, Maria, Beatriz, Tiago, Jorge, Tiago Plaza, Gonçalo, Henrique, Gabriel e Rafael.

Treinador: Victor Cabral

Seccionistas: Luís Xará e Patrícia Teixeira

Sub16 B Masculinos: Recuperação fantástica merecia outro desfecho!


AD Sanjoanense/Britoflex, 44 - 49 Atómicos, 49 (Após Prolongamento)

A recepção à equipa do Atómicos merecia outro desfecho. Uma má entrada em jogo obrigou-nos a correr atrás do resultado e a redobrar esforços para discutirmos o jogo até ao fim. A perder por 16 pontos ao intervalo a resposta dos nossos rapazes não poderia ter sido melhor. Com uma atitude lutadora e destemida fomos atrás do resultado e conseguimos chegar ao final dos 40 minutos com o jogo empatado. No prolongamento não fomos felizes e acabámos por perder o jogo. 

Apesar da derrota fica na retina a demonstração de caráter e determinação dos nossos rapazes que, unidos, conseguiram 20 minutos de enorme intensidade e grande coletivismo. 

Jogaram pela ADS:  Afonso, André, Diogo, Gonçalo, Henrique, João, Miguel, Pedro Neves, Pedro Ferreira, Sérgio e Zé Eduardo.

Treinador: Nuno Cunha
Seccionista: Rui Pereira