Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 15 de agosto de 2010

Evolução do número de atletas da secção de basquetebol da ADS nos últimos anos

Conforme poderão observar pela tabela, o número de praticantes sanjoanenses tem vindo a aumentar gradualmente ao longo dos últimos anos. Numa cidade como São João da Madeira onde a oferta de actividades (futebol, futsal, andebol, basquetebol, atletismo, natação, hóquei, etc) é elevada, este aumento gradual é um sinal bastante positivo do trabalho que vem sendo feito pela secção no sentido de dar, cada vez mais, maior consistência e enraizamento ao basquetebol na cidade.
O número de praticantes masculinos é praticamente o triplo do número de praticantes femininos, no entanto, contamos vir a aumentar consideravelmente o número de meninas praticantes. Há cerca de 5 anos atràs, apenas o minibasquete contava com atletas do sexo feminino, na próxima temporada teremos, pelo menos, 1 equipa de sub19, outra de sub16, uma de sub14 e ainda ao nível do minibasquete 1 de sub12 e outra de sub10, o que significa que iremos continuar a crescer.
No que se refere ao sector masculino, continuamos a contar com 2 equipas por escalão, desde os sub18 até aos sub12, juntando ainda os grupos de sub10 e sub8, ainda assim, esperamos aumentar o número de praticantes em todos estes grupos, nomeadamente ao nível do minibasquetebol.
Quando comparados com os outros clubes de Aveiro, numa atmosfera de 22 clubes, a ADS tem conseguido estar sempre entre os 4 clubes mais representativos de Aveiro, com realce para a temporada de 2008/2009 na qual apenas fomos superados pela AD Ovarense.
Este factor de crescimento da secção ao nível do número de atletas tem contribuído claramente para os resultados competitivos bastante positivos alcançados pelo clube nos últimos anos, senão vejamos, nestes últimos 6 anos o clube venceu 5 competições distritais e 4 competições nacionais, 6 delas no sector masculino e as outras 3 no sector feminino.
Assim, o clube procurará dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito acreditando contudo que é possível fazer ainda melhor, nomeadamente ao nível do minibasquete, para que dessa forma possamos garantir a continuidade do crescimento da modalidade na cidade de São João da Madeira.






Sem comentários:

Enviar um comentário