Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Camp. Europa Sub16 Femininas: Portugal termina 2ª fase a vencer



Depois da derrota frente à Selecção de Inglaterra, as jovens portuguesas regressaram ontem às vitórias frente à Eslovénia. Entrando para este desafio já com o apuramento garantido, fruto da derrota da Ucrânia às mãos da Inglaterra, era importante garantir uma vitória que desse o 2º lugar às portuguesas.
Na partida que encerrou a participação nacional no Grupo E, o seleccionado comandado por Catarina Neves acabou por ser mais forte nos minutos finais e garantiu uma vitória por 52-60. Naquele que foi, uma vez mais, um jogo bastante equilibrado, Portugal começou com algumas dificuldades em parar o ataque esloveno, e só no segundo período conseguiu passar para a frente do marcador, acabando a primeira parte a vencer por 4 de diferença. Desta feita, a agressiva e intensa defesa portuguesa não conseguiu provocar tantos turnovers como em jogos recentes, ainda assim as eslovenas acabaram por perder 20 posses de bola e sem dúvida que esse dado acaba por ser decisivo na análise ao jogo.
Com esta vitória, Portugal avança para os Quartos-de-final do Europeu: em virtude do 2º lugar alcançado no Grupo E, as portuguesas irão defrontar a selecção da Bulgária (3ª classificada do Grupo F). Hoje é dia de folga.

A nossa Sofia Pinheiro fez um bom jogo, nomeadamente ao nível da defesa e da luta nas tabelas (21 minutos, 4 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola).

Sem comentários:

Enviar um comentário