Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sub14 A Masculinos: Vitória justa numa partida muito intensa

ADS/Simaca, 65 - Guifões SC, 45
Parciais: 21-11, 15-18, 16-8 e 13-8

Partida relativa à 2ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional na qual a equipa alvinegra pretendia dar sequência ao bom resultado obtido na jornada anterior em Vila Real.
Frente a uma equipa determinada e muito agressiva a ADS desde cedo procurou assumir o controlo do jogo. Com uma boa circulação de bola procurando criar desequilíbrios na defesa contrária, os alvinegros foram convertendo algumas situações ofensivas através de situações bem definidas. Em termos defensivos, uma defesa agressiva e organizada, onde os atletas sanjoanenses foram tentando impedir o adversário de criar desequilíbrios colhia os seus frutos, já que conseguiu provocar alguns turnovers por parte do adversário e desta forma distanciar-se no marcador. No final do 1º período a ADS vencia por 21-11.
No 2º período as coisas não correram tão bem, já que fomos algo permissivos na defesa, com o adversário a surgir algumas vezes em situações de 1x0. No ataque revelamos algumas dificuldades, ora por desacerto na finalização, ora por uma menor qualidade na circulação de bola e objectividade no elaborar dos nossos ataques. Ainda assim a ADS terminava a 1ª parte a vencer por 36-29.
Na 2ª parte a equipa entrou no jogo duma forma mais objectiva procurando seleccionar da melhor forma o momento para o lançamento, nem sempre eficaz, ao mesmo tempo que dificultava as acções ofensivas do adversário através duma defesa forte e colectiva que foi determinante neste parcial para catapultar a equipa para uma vantagem de 15 pontos no final do período.
No derradeiro período a toada manteve-se e apesar dum menor fulgor ofensivo da equipa neste parcial, a ADS conseguia aumentar ainda mais a sua vantagem terminando o jogo com uma diferença de 20 pontos a seu favor.
Vitória importante e motivadora duma equipa que procurou ser eficiente nos vários capítulos do jogo. Nas próximas duas jornadas a equipa tem duas importantes deslocações (FC Porto e Ovarense).
A finalizar importa referir o belíssimo ambiente em torno duma partida bem disputada, agradecendo a todos os presentes, desde os imprescindiveis familiares dos nossos atletas até aos amigos do basquete e da nossa ADS, pelo apoio manifestado e que, sem dúvida, trazem ainda mais motivação a esta jovem equipa. Obrigado.

Alinharam pela ADS: Diogo Leite, Diogo Rebelo, Afonso Silva, Tiago Tavares, Pedro Teixeira, Daniel Dias, David Dias, José Miguel Ferreira, Vitor Cabral, Mário Santos, Ari Resende e Rodolfo Pera.

Treinador: Victor Carregosa
Seccionista: José Alberto Ferreira
Estatística: Filipe Carregosa

Sem comentários:

Enviar um comentário