Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sub18 Masculinos: Partida termina com situação polémica

Sangalhos DC, 57 – AD Sanjoanense, 55
Parciais: 18-13; 9-14; 12-14 e 18-14

Os locais começaram melhor ganhando o período por 5 pontos. A ADS reage no 2º período e chega o intervalo com um empate no marcador (27-27).
No 3º período o equilíbrio esteve mais uma vez presente, embora a ADS tenha entrado para o derradeiro quarto a ganhar por 2.
No 4º período a ADS ganha uma vantagem de 7 pontos, que não soube gerir e com muitos erros "deixa" o adversário aproximar-se. Nos últimos 3 ataques da ADS, fizemos 2 perdas de bola, e o único cesto que lançamos falhámos. O adversário aproveita para empatar a 55 pontos e na última posse de bola, dá-se a situação polémica do jogo. O Sangalhos lança, falha e ganha o ressalto lançando outra vez em cima do fim do jogo.
Nós, ADS, achamos que foi depois do sinal sonoro, ou seja: não conta!
Um dos árbitros, que estava na linha final debaixo da tabela em causa, apita e faz sinal de fim do jogo (não conta os 2 pontos) e o outro árbitro anula o lance, ou seja: devia o jogo continuar para prolongamento.
De imediato, uma enorme confusão no pavilhão com o público a pressionar bastante e inclusive com 3 ou 4 pessoas a invadir o recinto de jogo.
Talvez por esta imediata invasão, os árbitros dirigiram-se à mesa a perguntar a opinião, o que não era necessário, porque nenhum dos 2 validou o cesto...resultado: a mesa valida o lance!

Esta análise pode parecer mau perder ou uma desculpa para a derrota...não é! Perdemos porque falhamos em momentos decisivos, mas isso não implica que aceitemos o que se passou no final do jogo.

Fica o destaque positivo para a estreia do Sub-16 Daniel Dias na equipa Sub-18.


Treinador: Rui Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário