Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Séniores Masculinos: Adeus ao sonho

Final Norte do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

AD Sanjoanense, 64 - SC Vasco da Gama, 66

Esta 4ª feira disputou-se a final Norte do Campeonato Nacional de Séniores Masculinos. Em causa estava a a subida à Proliga na próxima temporada, bem como o acesso à Final para apuramento do campeão Nacional da competição.
Após um 1º período equilibrado (18-22), o Vasco da Gama revelou maior superioridade e eficácia ao nível da finalização durante o 2º período, chegando por isso ao intervalo com uma vantagem de 7 pontos (28-35).
Na 2ª parte, a ADS surgiu mais segura e controlando o ritmo do jogo faz um score de 22-9 no 3º período indo para o derradeiro período a vencer por 6 pontos (50-44).
O último período voltou a revelar maior equilíbrio. Com as equipas a acusarem algum cansaço, as mesmas revelaram, no decorrer do parcial menor acerto ofensivo. No último minuto a ADS tinha uma vantagem de 3 pontos que ainda ampliou para mais um ponto através da linha de lance livre, porém nuns dramáticos instantes finais o Vasco da Gama converte 2 lançamentos de 3 pontos e obtém a vitória que lhe garante a subida à Proliga na próxima época.
Apesar da derrota, a formação alvinegra fez uma exibição de carácter e sacrifício salientáveis que esbarraram num também excelente desempenho do adversário que foi recompensado por acreditar até final que poderia vencer o jogo.

Parabéns ao Vasco da Gama pelo feito alcançado e consequente subida à Proliga.

Aos nossos atletas, treinador e restante staff importa agradecer todo o empenho evidenciado ao longo de 9 meses nos quais elevaram o nome do clube e da nossa modalidade.

Jogaram pela ADS: Hélder Santiago, Remy Silva, Silvio Rodrigues, Jorge Ferreira, Jorge Sing, Eduardo Samuco, Miguel Silva, João Rocha, Daniel Musili, Augusto Silva, Luís Carmo e Pedro Azevedo.
Fazem ainda parte do plantel: Simão Pinheiro, João Ribeiro e Ronaldo Junior.

Treinador: Gabriel Valente
Seccionistas: José Santiago e João
Director: Carlos Borges
Técnico Equipamentos: Gabriel Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário