Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

À conversa com...Teresa Pinto



Nome: Maria Teresa G. Marques Pinto
 
Data nascimento: 14.03.1971

Ligação actual ao clube: Treinadora da equipa de Sub10/12 feminina e atleta da equipa sénior.


Clubes por onde passaste?
Sanjoanense; Illiabum e Univesidade de Aveiro.


Há quantos anos estás ligado à modalidade?
Há 24 anos, aproximadamente.


Quais são os objectivos da tua equipa para esta temporada?
O objectivo é chegar o mais longe possível na competição em que estamos envolvidas, mas esse objectivo passa por vencer o campeonato nacional da II Divisão.


Qual é o teu clube de formação?
Sanjoanense


O que te faz mais feliz dentro do campo?
Estar dentro de campo!!!!

 
Treinador(a) que mais te marcou? E por alguma razão especial? 
Ilídio Pinho, porque era muito exigente e queria sempre mais das atletas.

 
Um jogo inesquecível? E o Pior? 
Inesquecível, o meu 1º jogo oficial no escalão de seniores, quando ainda era júnior. O Pior não, tenho essa referência.


Qual o teu ídolo no Basquetebol?
O meu irmão (Paulo Pinto).


Teu objectivo/sonho enquanto jogadora?
Neste regresso aos campos de basket é não me lesionar e contribuir para o sucesso deste grupo que é espectacular. Se formos campeãs, serei campeã com 40 anos!!! Não é para todos!!


Relata uma situação caricata que tenha acontecido em campo.
Num jogo ainda nos escalões de formação, a minha irmã perdeu uma lente de contacto na área restritiva. O jogo parou para procurarmos a lente. E encontramos está claro!!


Qual o pavilhão em que gostas mais de jogar?
O nosso … P.P.


Quais as tuas maiores qualidades enquanto pessoa e jogadora? E defeitos? Como qualidade talvez a dedicação a 100% naquilo em que me envolvo. O meu maior defeito é ser perfeccionista.


Que conselhos darias às atletas mais novas do clube?
Como sou treinadora, o que lhes digo é que devem querer fazer sempre melhor, não basta ir aos treinos é preciso treinar para melhorar. Nunca digas … não consigo, mas sim AINDA não consigo …. e vou conseguir.

Um agradecimento à Teresa pela sua disponibilidade para esta pequena entrevista.

1 comentário: