Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 16 de março de 2011

Entrevista de Shawn Jackson ao site da FPB


Publicamos aqui uma entrevista dada pelo ex-jogador da ADS, Shawn Jackson, que se sagrou no passado Fim de Semana vencedor da Taça de Portugal pelo CAB Madeira, clube que integrou em Janeiro.
Aproveitamos para endereçar ao Shawn os parabéns pelo feito alcançado!

O triunfo na final da Taça de Portugal no último fim-de-semana, em Fafe, por parte do CAB Madeira, está a ter, e terá durante muito tempo, grande eco na ilha. O norte-americano, que se transferiu da Sanjoanense para o clube insular, mostra-se muito orgulhoso deste triunfo que, garante, ficou a dever-se “experiência e trabalho de equipa”.

O experiente Shawn Jackson que esta época se transferiu para a equipa do CAB Madeira, já com a temporada a decorrer, vai ficar eternamente ligado à história dos madeirenses ao ter ajudado o clube a vencer o primeiro título da sua história. “Sinto-me muito feliz por dois motivos. Primeiro porque com este triunfo na Taça já conquistei todos os títulos em Portugal, em segundo por ter contribuído para que o CAB fizesse história foi igualmente especial. Ficará para sempre gravado o seu nome na Taça.”

A vitória no jogo da meia-final foi para Shawn Jackson o momento mais decisivo para que o CAB saísse vencedor desta competição. “Tivemos um dia de descanso antes de jogar o encontro da meia-final, que foi disputado a um alto nível nos dois lados do campo. Construímos muita confiança com essa vitória e pela forma como a conseguimos… do princípio ao fim dominamo-los nas duas tabelas”

Com um plantel bem mais curto, muito por culpa das lesões que até durante a competição se fizeram sentir, caso de Jorge Coelho, os insulares suprimiram essa lacuna com outros atributos que competições com estas características são decisivas para vencer. “Experiência e trabalho de equipa”. Foram estes os dois atributos que na opinião de opinião de Shawn se ficou a dever o sucesso dos madeirenses. “Muitos banhos de gelo…”, alguma ironia mas demonstra bem o cuidado, forma profissional e determinada que um jogador menos jovem tem de ter para cumprir dentro de campo.

Antes de se transferir para a Madeira, não teve qualquer problema em jogar na Sanjoanense, de onde partiu deixando saudades uma imagem de profissional. Nem o facto de ter estado alguns meses longe do topo da modalidade o fez desacreditar na possibilidade de voltar a jogar num clube de Liga. “Sempre acreditei que podia jogar na Liga, e que poderia ajudar uma qualquer equipa que me desse essa oportunidade. O CAB (João Freitas) deu-me essa hipótese e agora juntos fizemos história para a Madeira.”

No final do jogo era perceptível a forma como Shawn Jackson festejava a vitória, que mais parecia o primeiro da sua já longa carreira. Mas este teve um sabor especial já que era o que lhe faltava no seu currículo. “Todos os títulos são especiais mas este completou a lista dos que podia vencer em Portugal. Agora tenho-os todos!” E no meio de uma grande gargalhada Shawn Jackson já traçou os objectivos para os próximos anos.” Tenho de recomeçar tudo de novo… “

Notaram-se muitas ausências na equipa do CAB, que mesmo assim teve forças para conquistar este título. Nada que deslumbre o experiente atleta madeirense, que acredita que o melhor CAB ainda está para vir. “Iremos estar muito mais fortes. Temos ainda um longo caminho pela frente, mas já temos a receita com a qual nos vamos tornar mais duros nas próximas semanas.”

Jackson não pensa que este terá sido o último título conquistado na sua carreira, até porque se assim fosse “porque razão jogaria basquetebol.”

Sem comentários:

Enviar um comentário