Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entrevista do Daniel Musili ao Basket.pt



Daniel Musili, AD Sanjoanense: «Jogar em casa é uma grande vantagem»


É já na próxima Sexta-feira que começa a ser disputa a Final4 do Campeonato Nacional de Sub18 Masculinos. No Pavilhão Municipal Paulo Pinto, em São João da Madeira, será disputado um dos momentos mais importantes dos escalões de formação do basquetebol português. Em competição estarão a AD Sanjoanense, SC Vasco da Gama, SL Benfica e CA Queluz.
A Sanjoanense joga em casa, o Vasco da Gama é o bi-campeão em título e procura chegar ao tri neste escalão, enquanto que o Queluz é uma das grandes surpresas e tem condições para intrometer-se na luta, e o Benfica é visto por muitos como o grande favorito a cortar as redes no Domingo.
No BasketPT.com vamos dar alguma atenção a este momento de decisão do escalão de Sub18 Masculinos, e por isso mesmo fomos falar com um jogador de cada equipa para tentar saber como é que os grandes protagonistas antevêem esta Final4. O primeiro a ter a palavra é Daniel Musili, jogador da equipa da casa, um verdadeiro 'faz tudo' na equipa de São João da Madeira, e uma das figuras do conjunto do Distrito de Aveiro.
O facto de a Fase Final se realizar em S. João da Madeira será uma vantagem para vocês, ou a pressão de jogar em casa poderá ser uma desvantagem?
Sim, cria na mesma uma grande pressão, e se pensarmos bem, até cria uma pressão maior porque estamos a jogar em casa, não queremos desiludir o nosso público, mas sei que ele vai lá estar para nos apoiar sempre, como tem feito. É uma grande vantagem para nós, é a nossa casa e nela habitamos, já conhecemos o pavilhão já nos orientamos muito bem lá, portanto é um ponto positivo para nós. O nosso Pavilhão, o nosso Público, isso dá-nos uma larga vantagem comparado com as outras equipas. Mas ainda nos dá mais vontade, mais garra, porque estaremos a jogar em casa, com o nosso ambiente.
Com que perspectivas é que a tua equipa parte para esta Final4 Nacional?
Desde o Inicio da época que tínhamos objectivos bem definidos e concretizámos alguns deles: estar presente nas duas Fases Finais! E, depois da Distrital, cá estamos nós na segunda. Não tivemos muito êxito na distrital, mas vamos lutar para sermos campeões nacionais. Nunca nos passou pela cabeça dar-nos por vencidos fosse a equipa que fosse. É o ultimo ano para metade da equipa, alguns podem acabar a carreira após esta Final4 e de certo queremos acabar TODOS em grande, dar tudo por tudo nos últimos 3 jogos. Vamos dar tudo por tudo, porque somos um grupo com um enorme potencial!
Há quem diga que a vossa equipa tem poucas soluções para além do 5 inicial. Acreditas que todos os teus colegas estão prontos para dar um passo em frente e fazer melhor que o ano passado?
Óbviamente que sim! Somos uma equipa muito unida desde sempre, a maior parte já se conhece há 7, 8 anos ou até mais. Estamos todos inter-ligados se não é pelo basket, é pela escola. Muitas pessoas já nem faziam as contas da Final4 com a A.D.Sanjoanense presente, mas mesmo depois de vários erros colectivos, ultrapassámos isso, e a prova é que estamos na Final4. Acreditámos até ao ultimo segundo! Há melhor prova de União de equipa!? Toda a equipa já sabe o que é estar numa Fase Final - tanto os de 94, como os de 93. Uns querem repetir o ano de Iniciados, outros querem melhorar a Final do ano passado. Vamos estar todos unidos como sempre estivemos. Vamos defrontar equipas com garra, como o Vasco da Gama, que foi o único que já defrontámos antes. Mas vamos lutar, como sempre, para chegar mais perto do título. Uma equipa não são só 5, e na nossa são 14 atletas, 1 treinador e 3 técnicos. Só com 5 não se constitui uma equipa, nem para treinar, nem para jogar. E tenho a certeza que cada um dos 12 que o treinador chamar para entrar, estará pronto para assumir a sua posição em jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário