Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mais novidades e remodelações na ADS


Este parece ser um ano de mudança para a Associação Desportiva Sanjoanense. Liderada por Luís Vargas, o novo presidente dos alvinegros parece querer levar ainda mais longe o trabalho que foi iniciado no mandato anterior e do qual também fez parte.

No passado dia 26 de julho foi apresentada oficialmente a nova secção de desporto adaptado, que deverá iniciar atividade já na próxima época desportiva. “Vera Valente apresentou-nos um projeto ambicioso”, esclareceu Luís Vargas, que adiantou que o clube está atualmente a estudar com a câmara municipal locais para a prática da nova modalidade. “O único pavilhão que reúne todas as condições é o da escola João da Silva Correia”, acrescentou o presidente do clube que se mostra otimista na angariação de apoios. “Acredito que algumas empresas poderão estar mais vocacionadas para apoiar este tipo de atividade, mas também há um projeto a nível estatal que contempla estas situações e ao qual vamos concorrer”, justificou.
Vera Valente, que soma diversos títulos como treinadora, entre eles dois Campeonato do Mundo de Boccia (2002 e 2007), e diversas medalhas em Jogos Paralímpicos e campeonatos da Europa, na modalidade de boccia, será a coordenadora da nova secção do clube alvinegro. “A ideia surgiu um bocado pela minha experiência”, referiu a treinadora que considera que esta é uma área “que faz falta e que não existe em muitos clubes”. “É muito especializada e requer formação muito específica. Para além disso as pessoas também têm de ter vocação, porque não é qualquer pessoa que consegue trabalhar com este tipo de população”, justificou Vera Valente que adiantou que, numa fase inicial, o objetivo passa por trazer todo o tipo de atletas para o clube. “Temos de filtrar as necessidades dos praticantes e saber se querem praticar desporto de uma forma competitiva, recreativa ou mesmo reabilitativa”, acrescentou a treinadora que, embora reconheça não ter nada definido quanto às modalidades a desenvolver, admite que o boccia e o goalball são fortes possibilidades. “Vamos tentar satisfazer as necessidades de toda a gente que nos procurar. Se houver pessoas para praticar basquetebol em cadeira de rodas, atletismo ou mesmo ténis faremos tudo para que isso aconteça”, sublinhou Vera Valente, que considera que “o grande entrave neste tipo de desporto são os recursos materiais e físicos”.
Para além da coordenadora da nova modalidade Luís Vargas aproveitou ainda para apresentar o novo responsável pelo departamento de marketing do clube. João Rocha, que já havia assumido a coordenação da secção de basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense, passa assim a ser também o responsável pela divisão de publicidade e imagem dos alvinegros. Com ideias bem definidas quanto ao seu objetivo nestas suas novas funções, João Rocha admitiu que será importante “trabalhar numa estreita ligação entre todas as secções”, e que um dos objetivos passa por aproximar o clube das empresas e dos seus associados. “Somos um clube intemporal e queremos que todos os sanjoanenses o sintam como isso. Queremos que as empresas tenham o mesmo sentido de ambição que nós temos, que acompanhem a nossa evolução, a nossa história, que se identifiquem com os nossos projetos e que se sintam realizadas com os nossos sucessos”, justificou João Rocha, que sublinhou a ideia de que a Sanjoanense é um clube de formação. “É através disso e da qualificação dos nossos treinadores que vamos procurar criar as melhores condições possíveis para que os nossos atletas sejam os melhores do país”, salientou.
A iniciativa, em que Luís Vargas revelou que o novo site do clube deverá entrar em funcionamento no início do mês de setembro, serviu também para a apresentação de alguns apoios e parcerias que o clube já estabeleceu. “Neste momento estão contabilizadas 30 empresas, mas quero chegar às 100”, confessou o presidente do clube. No que diz respeito à prestação de serviços médicos, a Sanjoanense já estabeleceu um acordo com o Centro Médico da Praça e renovou a parceria com a Previsaúde. Ao nível da área financeira e de contabilidade o clube continua a contar com o apoio da empresa Certifica, enquanto a nível informático é assegurado pela Extrabit. A Garagem de Arrifana será a responsável pela assistência técnica às viaturas do clube, tendo sido estabelecido uma parceria com a Hélio & Vitor no que diz respeito à informação e imagem do clube. “Estamos a estabelecer outros contactos. Queremos obter cada vez mais receitas sem ser as de publicidade e as que estão diretamente relacionadas com as vendas dos bilhetes dos jogos”, sublinhou Luís Vargas.

In www.labor.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário