Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 21 de agosto de 2011

Camp. Europa Sub16 Femininas: Portugal termina prova no 7º posto


Terminou com uma vitória a participação da Selecção Nacional de Sub16 Femininos no Campeonato da Europa que decorreu em Arad, na Roménia. No jogo que decidia o 7º e o 8º lugar, as portuguesas bateram a formação da casa, a Roménia, por 62-54.
Portugal liderou o marcador durante todo o jogo, e durante largos períodos do jogo esteve a vencer por uma diferença na casa das dezenas. A diferença nacional começou a ser criada logo no período inicial e apesar das tentativas de recuperação das romenas, as atletas comandadas por Catarina Neves nunca perderam o comando do jogo.
A selecção das quinas finaliza a sua participação na prova com um honroso 7º lugar após 6 vitórias e 3 derrotas.
Neste derradeiro jogo a nossa atleta, Sofia Pinheiro, realizou mais um jogo interessante culminando desta forma uma belíssima e honrosa prestação neste Campeonato da Europa.
(Números da Sofia deste último jogo: 24 minutos, 9 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 3 turnovers)

A Alemanha acabou por ser a grande vencedora da prova ao derrotar na final a selecção da Inglaterra por 66-63. Todavia, ambas as selecções tinham já garantido a subida à Divisão A no próximo ano.

Classificação Final: 1º Alemanha, 2º Inglaterra, 3º Letónia, 4º Bulgária, 5º Lituânia, 6º Ucrânia, 7º PORTUGAL, 8º Roménia, 9º Eslovénia, 10º Estónia, 11º Dinamarca, 12º Suiça, 13º Israel, 14º Luxemburgo e 15º Irlanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário