Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sub10 Masculinos: ADS participou no Torneio Internacional de Vila Franca de Xira


A ADS foi uma das equipas convidadas para participar neste Torneio Internacional, organizado pelo UD Vilafranquense, que integrava também as equipas do SL Benfica e os espanhóis do Marista Badajoz.
Pela 1ª vez na ainda curta carreira desportiva destes jovens atletas, jogou-se basquetebol a sério.
O formato deste torneio, bem como, a competição deste escalão na Associação de Lisboa é levada bem a sério, não tendo nada a ver com os "convivios" de minibasquetebol do distrito de Aveiro.
Jogos de 4x4, durante 3 períodos de 10 minutos(apenas no último permitiam substituições), permissão para roubar a bola da mão e arbitragem rigorosa, que levava as equipas para a linha de lance livre após a 6ª falta de equipa ou falta no acto de lançamento, reposições de bola com bloqueios indirectos, são algumas das diferenças encontradas nesta competição.
Perante esta realidade, os nossos sanjitos, demoraram algum tempo a adaptar-se, nos primeiros dois jogos, frente ao Benfica e Vilafranquense, as dificuldades encontradas levaram-nos a optar pela individualidade, ainda assim conseguimos equilibrar o jogo em 2 períodos frente ao Benfica e 1 período frente ao Vilafranquense, curiosamente, a nossa melhor prestação verificou-se frente à equipa vencedora do torneio, Marista Badajoz, o facto de ser o 3º jogo, era evidente a evolução registada com o avolumar dos jogos. 
Apesar de a classificação final ter sido o 4º lugar, o balanço só pode ser positivo, defrontando equipas mais experientes, homogéneas e com um ritmo mais elevado, falando apenas das equipas de Lisboa, já levam mais de 60 jogos disputados esta época(em Aveiro disputa-se a 14ª Jornada) e participam num campeonato regional de Sub 10 com classificação final.
Por certo, os nossos atletas não esquecerão esta experiência ímpar, enriquecendo assim o trajecto desportivo de todos eles.
Um enorme agradecimento aos pais, pois sem eles esta participação não teria sido possível, e também, ao UD Vilafranquense pelo convite formulado, que nos permitiu usufruír desta fantástica experiência.
 
Resultados: ADS 16 - 31 Benfica
                     ADS 18 - 50 Vilafranquense
                     ADS 24 - 33 Badajoz
 
Os atletas: Bernardo, Daniel, Duarte, Francisco, Gabriel, João Aurélio, José Henrique, Miguel, Pedro, Simão, Tiago e Vasco.
 
Treinador: Valter Cunha
Adjunta: Alexandra Leão

2 comentários:

  1. Obrigado pela mensagem ... Abraço UDV
    Prof Rui Silva

    ResponderEliminar
  2. Nós é que agradecemos, o convite e a forma como nos receberam.
    Obrigado,
    Valter Cunha

    ResponderEliminar