Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sub19 Femininas: Duas vitórias importantes e galvanizadoras


AD Sanjoanense, 52 - GD Gafanha, 34
Parciais: 14-7; 10-6; 15-4;13-17

Jogo bastante difícil, já que o adversário era o Gafanha...a única equipa que nos derrotou até ao momento nesta época. Na 1ª volta perdemos por 11 pontos. Hoje precisávamos de ganhar por mais de 11 para ficar em vantagem. Começámos melhor, aumentámos a vantagem no 2ºPeríodo para os 11 pontos à custa de uma defesa muito coesa e determinada. Realizámos um 3º período excelente e a 10 minutos do fim a nossa vantagem fixou-se nos 22 pontos. Para o derradeiro período o Gafanha reagiu com mais determinação e qualidade...conseguiu enervar um pouco a nossa equipa mas não conseguiu diminuir a diferença para números perigosos.
Ganha quem marca mais pontos, mas foi na defesa que construímos a nossa vitória...em 30 minutos o Gafanha apenas marcou 17 pontos!
Gafanha bateu-se bem e dignificou a nossa vitória.

AD Vagos, 42 - AD Sanjoanense, 54
Parciais: 14-15;12-10;1-12; 15-17

Para a maioria das atletas sub-19 este era o 3º jogo seguido...já que na 6ªf jogaram com o Gafanha e no sábado em seniores com o Póvoa. Mesmo assim íamos confiantes apesar de ser um jogo tradicionalmente difícil.
Antes do jogo começar, foi detetado humidade no piso mas decidimos começar. Entrámos melhor, mas no fim do 1º período a nossa vantagem era apenas de 1 ponto. Tal como se previa, a humidade ia causando problemas...as jogadoras  escorregavam. O jogo continuou mas a 6.43minutos do fim da 1ª parte ambas as equipas, incluindo os árbitros decidiram parar o jogo, pois a integridade física das jogadoras estava posta em causa. Manda as regras arranjar pavilhão alternativo. Fomos para Ílhavo acabar o jogo.
Ao intervalo o marcador registava 26-25 a favor das locais. O intervalo fez bem à ADS, já que defendemos muito e bem, pois não permitimos nenhum cesto de campo. Vagos marcou apenas 1 lance livre!
No 4º período, foi gerir a vantagem que chegou a ser de 15 pontos. O marcador no fim registou 42 - 54 a favor das de S. J. Madeira.
Parabéns! dois bons passos na luta pelos nossos objetivos.
Jogadoras: Isa; Tixa; Tamara; Camila; C. Moreira; Juliana; Dani; Xana; D. Castro; Catarina; Maria e J. Tavares.
Treinador: Rui Resende
T. Adjunta: Paula Pinho

Staff: Manuel e Vanessa

Sem comentários:

Enviar um comentário