Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sub16 Femininas: Esforço, Sacrifício, União, Dedicação e muito coração


AD Sanjoanense, 50 - AD Ovarense, 33
Parciais: 18-0, 10-6, 11-6 e 11-13

Jogaram: Rita Reis, Joana Aleixo, Beatriz Barata, Jéssica Silva, Kássia Laureano, Joana Matos, Andreia Peixoto, Catarina Ribeiro, Beatriz Lima, Filomena Guimarães, Marta Miranda e Bruna França

AD Sanjoanense, 52 - Illiabum Clube, 48
Parciais: 8-14, 19-9, 11-7 e 14-18

Jogaram: Rita Reis, Joana Aleixo, Beatriz Barata, Jéssica Silva, Sofia Cavadas, Joana Matos, Andreia Peixoto, Catarina Ribeiro, Beatriz Lima, Filomena Guimarães, Marta Miranda e Bruna França

AD Sanjoanense, 44 - Galitos, 41
Parciais: 6-20, 12-6, 11-6 e 15-9

Jogaram: Rita Reis, Joana Aleixo, Beatriz Barata, Jéssica Silva, Sofia Cavadas, Joana Matos, Andreia Peixoto, Catarina Ribeiro, Beatriz Lima, Filomena Guimarães, Marta Miranda e Bruna França

Treinador: Frederic Pina
Adjunta: Kátia Santos
Seccionista: Alexandra Lima
Estatística: Bruna Soares

Começamos a época com os pés bem assentes na Terra e com a consciência de que teríamos que “trabalhar” e muito para conseguirmos “ombrear” com as equipas mais fortes, principalmente a equipa apontada, de “longe” a mais forte candidata ao título distrital, o Illiabum. Tivemos a noção do quanto tínhamos que evoluir em todos os aspetos, no torneio do Valongo, aquando da derrota com o Galitos por cerca de 20 pontos. Para nós foi o “clic” chave para uma mudança de intensidade, atitude e principalmente Querer. Querer em todos os segundos, minutos durante os treinos e jogos. Ficamos, com toda a justiça, em primeiro lugar na fase Regular com as mesmas vitórias que o Illiabum, mas com vantagem de pontos no confronto direto.
Entramos na Fase Final com um lema: Jogo a jogo dar tudo por tudo, lutar como nunca e funcionar como uma verdadeira EQUIPA mas sem nunca perder a Racionalidade e Inteligência que um jogo de Basquetebol requer. Dentro do grupo sentíamos que tínhamos uma oportunidade muito boa de dar o primeiro título distrital à Sanjoanense no escalão de Sub-16 Femininos. Tudo iríamos fazer para deixar orgulhosos os verdadeiros Sanjoanenses.
Começamos o primeiro jogo, contra a Ovarense, de uma forma “demolidora”, com um parcial de 18 x 0 no final do primeiro período, deixando a equipa adversária completamente “desnorteada”. Gerimos o resto do jogo de forma inteligente e ponderada.
Seguiu-se o Illiabum (que na véspera perdeu com o galitos), onde sabíamos que teríamos que encarar o jogo da mesma forma que o dia anterior, perante uma Equipa muito forte fisicamente e com muitas potencialidades (Equipa apontada por muitos com a principal candidata ao título distrital). Entramos com muita vontade de “provar” que estávamos motivados como nunca para vencer este jogo para aspirarmos ao tão ambicionado ceptro distrital. Assim foi, com determinação, querer, espírito de Equipa e Ambição conseguimos vencer por 4 pontos num jogo muito emotivo e disputado.
Estávamos prontos para a verdadeira final contra o Galitos, que até à data era o atual Campeão distrital.
Dentro do grupo sabíamos o quanto difícil seria levar de vencida a equipa adversária, onde o conhecimento mútuo era elevado e que teríamos que esquecer as “dores “e ter um espírito de Sacrifício acima da média aliado a uma União do grupo que ficou provada que fez de facto a diferença. Tivemos uma atleta que passou mal a noite, com febre, e que esteve no jogo, sem ninguém se aperceber, dando o máximo das suas forças, é de louvar.
Estávamos a 40 minutos do tão desejado objetivo, e senti que o Grupo estava mais unido do que nunca e que a palavra DESISTIR não consta no nosso dicionário, principalmente depois do primeiro período em que tudo correu mal e onde perdemos por 20 x 6. Senti que foi mais um estímulo para o que o resto do jogo demonstrou, ESFORÇO, SACRIFÍCIO, DEDICAÇÃO e……MUITO MAS MESMO MUITO CORAÇÃO.
No final saímos satisfeitos porque conseguimos vencer, ser CAMPEÕES mas principalmente porque fomos uma verdadeira EQUIPA, que a perder por 16 pontos numa final, num jogo de emoções à flor da pele, uniu-se, lutou imenso e deu a volta por cima quando tudo parecia “escuro” muito “escuro”.
São umas verdadeiras Campeãs, deixaram certamente todos os verdadeiros Sanjoanenses orgulhosos.
Como treinador quero demonstrar o orgulho que tenho por este grupo de trabalho, agradecer todo o apoio prestado pelos pais e simpatizantes ao longo da época. Este título pertence-vos.
Quero ainda agradecer ao meu Staff técnico (Xana Lima, Bruna Soares, Kátia Santos) que tiveram um papel fulcral neste percurso. Agradecer ainda a ajuda muito importante do meu Seccionista das Sub14 Femininas, João Soares, e da disponibilidade e colaboração do Professor Araújo neste último jogo.
Agradecer ainda ao Presidente Luís Vargas pela dedicação à modalidade e por se disponibilizar sempre em ajudar quando necessário.
Quero agradecer ainda a todas as pessoas, que de uma forma direta mas mais “escondida” colaboraram nesta fase final, tornando mais fácil o sucesso desta EQUIPA.
No fundo quero dizer que é um ORGULHO representar este clube.
Meninas disfrutem esta conquista, que quarta-feira começamos novamente a “trabalhar” a sério, novos desafios nos esperam, e certamente, com eles, vamos “crescer” bastante.




foto tirada por:  Nuno Silva/www.fotobolistas.com

Sem comentários:

Enviar um comentário