Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sub18 Masculinos: Época de sucesso terminada com vitória



CB Viana, 53 - AD Sanjoanense, 68

A nossa equipa deslocou-se a Viana do Castelo para disputar a sua última partida neste Campeonato Nacional. Com ambas as equipas já arredadas da disputa por um lugar na fase final nacional, este jogo servia apenas para definir o 5º classificado neste grupo de apuramento.  A nossa equipa iniciou muito bem o jogo, conseguindo um parcial de 9-0, mas não conseguiu manter essa vantagem durante muito tempo, chegando ao intervalo a perder por 9 pontos. Após o descanso, surgimos muito mais determinados e dominámos completamente o adversário, conseguindo alcançar uma vitória expressiva contra uma equipa muito competitiva e de boa qualidade. 

Jogaram pela ADS: Gonçalo, Augusto, Luís, Eduardo, Samuco, Pedro S, Pedro G e Rafael.

Terminada a nossa participação no Campeonato Nacional encerramos, desta forma, a nossa época competitiva com motivos para nos sentir-mos extremamente orgulhosos. A conquista do título distrital, contra todas as previsões, é sem dúvida um motivo de grande satisfação para todos nós. Começámos a época apenas com a expectativa de atingirmos a final four distrital e fomos, paulatinamente, construindo esse caminho. No momento da decisão demonstrámos um espírito competitivo notável, que nos catapultou para uma fase final irrepreensível  e que consagrou a nossa equipa como Campeã de Aveiro.

O título distrital permitiu-nos disputar o Campeonato Nacional , o que para a maioria dos atletas foi uma novidade. Jogar contra as melhores equipas da zona norte do país, foi extremamente difícil, sobretudo pela falta de experiência dos nossos atletas. A indisponibilidade de alguns jogadores, seja por lesão, doença ou outros factores inerentes à prática desportiva, também dificultou a nossa tarefa e não permitiu que conseguíssemos outros resultados. Todavia, a nossa participação e o consequente 5º lugar, em nada desmerece a dignificação da camisola que vestimos.

É também importante realçar outros factores que nos orgulham enquanto equipa técnica, nomeadamente, a evolução notória de alguns atletas que estão hoje mais capazes de enfrentar um escalão sénior na próxima temporada. A chamada de alguns atletas a concentrações da Seleção Nacional foi também um motivo de orgulho para nós, assim como a frequente participação de alguns atletas nos treinos da equipa sénior.

Estamos certos de que esta temporada marcará o percurso basquetebolístico de todos nós, não só pelo sucesso alcançado, mas também pela união que demonstrámos nos momentos em que tudo parecia nebuloso e inatingível.

Resta relembrar todos quantos contribuíram para o nosso sucesso:

Atletas: Augusto Silva, Bruno Andrade, Carlos Ferreira, Gonçalo Oliveira, Eduardo Samuco, Eduardo Araújo, João Maia, João Almeida, João Rocha, João Lemos, Luís Carmo, Miguel Lopes, Pedro Santos, Pedro Gonçalves, Rafael Caria, Rúben Andrade, Rúben Valente e White.

Seccionistas: Raúl Almeida e Augusto Silva

Massagista: Paula Maia
 
Equipa Técnica: Gabriel Valente e Nuno Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário