Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Entrevista de Gabriel Valente ao Jornal Único


Sem fantasmas a assombrar a casa alvinegra, Gabriel Valente, técnico que, na época passada, viu a Sanjoanense falhar a subida à Proliga em poucos segundos, garante que a equipa vai voltar a lutar, na temporada que está aí à porta, pela promoção. A estreia em jogos oficiais na época 2014/2015 é já no sábado, diante do Olivais, para a Taça de Portugal.
O dia 28 de maio de 2014 vai permanecer, por muito tempo, na memória dos responsáveis e apoiantes da Sanjoanense. Com a subida da Proliga na mão, a equipa de S. João da Madeira viu o Vasco da Gama dar a volta a uma desvantagem de quatro pontos em escassos segundos, fazendo esfumar o sonho da subida aos pupilos de Gabriel Valente.
Quatro meses passaram da fatídica derrota, e o técnico trata de exorcizar qualquer fantasma que ainda possa querer atormentar a equipa. O passado já lá vai, mas a dor sentida na finalíssima de Paços de Brandão deve servir de incentivo para o que aí vem.
“Faz parte do jogo. Por isso é que o basquetebol é tão apaixonante. Num segundo se ganha, num segundo se perde. Foi um momento difícil para todos nós. Ficamos muito perto de alcançar um feito tão importante para o clube e para a secção de basquetebol, mas ele fugiu-nos no último segundo. Mas, este ano, estamos cá outra vez para lutarmos pelo mesmo objetivo”, atira Gabriel Valente, que vai para a terceira temporada ao leme da equipa alvinegra.
Os objetivos são os mesmos da temporada transata, e passam por lutar pela subida à Proliga. “Sabemos que não vai ser fácil mas vamos trabalhar e lutar para que, no fim, consigamos, desta vez, o nosso objetivo”, explica o treinador, que terá à sua disposição um plantel em tudo semelhante ao da época passada.
“O feedback que tenho recebido da equipa tem sido muito bom. Eles estão com vontade, tanto que a maior parte dos atletas continuaram, à exceção de três, que por motivos diferentes deixaram a equipa. Mas o núcleo duro continuou, e eles estão com vontade de fazer um feito nesta secção”, assegura Gabriel Valente.
Caras novas, até ao momento, apenas duas. Ao experiente Marco Pinto, que já disputou a Liga Profissional de Basquetebol e a Proliga, junta-se o regressado Tiago Valente na lista de reforços, que deve ser alargada nas próximas semanas. Com a secção do basquetebol alvinegro a passar “uma fase difícil”, foi o projeto ambicioso que o clube tem para esta época que aliciou os dois reforços a aceitarem o desafio. “São estes jogadores que temos que trabalhar, e é com eles que vamos para a luta”, remata o treinador da Sanjoanense.
A estreia na 1.ª Divisão Nacional acontece no pavilhão do Alfenense, no dia 25 de Outubro (16h). Antes, no próximo sábado (21h), o conjunto orientado por Gabriel Valente visita a cidade de Coimbra para defrontar o Olivais, em jogo a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois da boa campanha na época passada, o técnico espera voltar a ser protagonista na competição: “Vamos jogar contra uma equipa da nossa divisão. Penso que temos tudo para podermos ganhar, embora o jogo seja no recinto do adversário. Vamos fazer tudo para seguirmos em frente na Taça”.

Texto de entrevista ao jornal Único

Sem comentários:

Enviar um comentário