Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Entrevista a Jorge Sing (jogador Séniores ADS)


Nome: Jorge Alexandre Vasques Sing

Data nascimento: 04/03/1978

Clube(s) por onde passaste?

AD Ovarense, Nacional da Madeira, UD Oiveirense , Tecfico Badajoz, Ginásio Figueirense, F.C.Porto, Sampaense e AD Sanjoanense.

Há quantos anos estás ligado à modalidade?

30 anos

Quais são os objectivos da tua equipa para esta temporada?

Os objectivos são os mesmos de sempre, ganhar todos os jogos, ir o mais longe na taça de Portugal e se estar nos pontos altos do nosso campeonato!

Qual é o teu clube de formação?

A AD Ovarense.

O que te faz mais feliz dentro do campo?

Fico feliz por ainda jogar, por fazer aquilo que amo e também por poder passar alguns dos conhecimentos adquiridos aos mais jovens!

Treinador(a) que mais te marcou? E por alguma razão especial?

Tive quase todos os melhores treinadores portugueses ,mas os que acabam por me marcar mais foram 2 espanhois ,um na Ovarense, Ernesto Cortilla, que em 3 ou 4 semanas fez o que mais nenhum fez ,que foi passar-me de 3º base a quase indiscutível. O outro (que não me recordo o nome de cor) foi o meu treinador em Espanha, que mudou a minha maneira de jogar!

Um jogo inesquecível? E o Pior momento?

O 5º Jogo do playoffs Porto-Ginasio em que ganhei o jogo com um lançamento no último segundo e também 5º jogo Benfica- Ginasio em que ganhamos o acesso à Final da liga profissional sem ninguém o prever!
Já o pior,são as 3 finais da liga profissional perdidas no derradeiro encontro e o do Vasco-ADS do ano passado que foi o mais caricato!

Qual o teu ídolo no Basquetebol?

O meu Pai e Michael Jordan.

Teu objectivo/sonho enquanto jogador(a)?

O meu objectivo é ganhar sempre e não me lesionar! Sonho? Já não tenho nenhum, já foram todos cumpridos mas se calhar seria ganhar um titulo com a ADS e com esta malta fantástica!

Relata uma situação caricata que tenha acontecido em campo.

Um colega meu, na fase final de juniores passou os últimos 20 segundos do jogo a brincar com a bola sem a passar a ninguém, e quando acabou o tempo ele largou a bola e foi a correr buscar a taça de campeões nacionais e deu uma volta ao campo com ela, mas o engraçado era que o jogo estava empatado e ainda não havia campeão! Lá teve de ir jogar o prolongamento e no fim acabaram mesmo por ganhar.

Qual o pavilhão em que mais gostas/gostaste de jogar?

Terei um pouco de dificuldade porque já foram tantos mas adorava jogar no pavilhão velho da Ovarense, tinha uma mística e um ambiente único! O mais imponente sem dúvida o Pavilhão olimpico de Atenas.

Quais as tuas maiores qualidades enquanto pessoa e jogador(a)? E defeitos?

Como jogador as qualidades são a inteligência a visão de jogo e o lançamento. Os defeitos, nunca fui grande defensor e o não lançar ao cesto mais vezes!

Como pessoa, não devo nem sou a pessoa mais indicada para falar de mim mas vou fazer uma tentativa. Qualidades são honestidade, sinceridade, humildade e divertido. Defeitos, sou muito orgulhoso, desarrumado, quando tenho razão sou casmurro e detesto perder em tudo!

Um agradecimento ao Jorge pela amabilidade de nos conceder esta entrevista. Votos duma excelente temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário