Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 30 de março de 2015

Sub12 Masculinos: ADS participou no Torneio do Futuro do Illiabum


Torneio do Futuro sub12 masculinos

A vitória de sábado contra a equipa organizadora do torneio levou-nos a disputar o jogo da “final” às 11:15h onde iríamos defrontar o Ginásio Figueirense, vencedor do jogo contra o Galitos.
Entramos nervosos e muito ansiosos no jogo e sofremos um parcial negativo de 6-0 logo no início da partida. Aos poucos fomos entrando no jogo e terminamos o período com uma desvantagem de 2 pontos (11-09). O 2.º período foi o nosso pior momento no jogo, defendemos mal e o ataque muito confuso traduziu-se num resultado negativo de 10-2. Víamos o adversário a fugir no marcador e entramos no 3.º período dispostos a inverter o rumo do jogo. Apesar do muito contacto físico e agressividade do adversário conseguimos um ataque mais sereno e jogo colectivo (pecamos na defesa, 3 desatenções) permite-nos um parcial positivo de 8-11 e encurtar a diferença para 7 pontos de desvantagem ao intervalo. No 4.º período não conseguimos manter a toada do período anterior, muitas perdas de bola e pouco discernimento dentro de campo e o adversário volta a fugir no marcador para 10 pontos de diferença, parcial de 7-4. No 5.º período aumentamos a pressão sobre a bola e conseguimos um parcial positivo de 6-0, colocando a diferença no marcador a somente 4 pontos. A equipa volta a acreditar mas uma série de cestos fáceis falhados e novamente desatenções defensivas e o adversário inverte o rumo do jogo com um parcial de 10-9. Último período de 6 minutos, muita luta e sacrifício de ambas as partes e o adversário volta a ser mais eficaz com um parcial de 11-10 após terem sido atribuídos (!!!) 3 lances livres ao adversário depois do apito final.

Resultado final: Ginásio Figueirense, 57 – ADS, 45
Parciais do jogo: 11-09; 10-2; 8-11; 7-4; 10-9; 11-10

A equipa endereça votos de rápida recuperação ao atleta Alexandre Cabral e felicita-o pela integração do cinco ideal do torneio. Força miúdo!!!
Aproveito para felicitar os atletas pelo empenho, luta e sacrifício colocados dentro de campo. Só não fomos premiados com a vitória pois não acreditamos que é na defesa que está o nosso sucesso. É tempo de andar para a frente e treinar mais e melhor.
O resultado da participação foi muito mais positivo e importante que o resultado da classificação. Alguns dos atletas tiveram contato com uma realidade bem diferente daquela a que tem estado habituados –> COMPETIÇÃO. Será esta a realidade que irão encontrar e enfrentar e é necessário saber competir.

Classificação final do torneio:
1.º Ginásio Figueirense
2.º ADSanjoanense
3.º Illiabum Clube
4.º Clube dos Galitos

Atletas participantes: Alex, Ari, Gonçalo, Gonçalo Neves, Jorge, José, Leonardo, Pedro, Rui e Tiago


Agradecimento especial aos pais e familiares que acompanharam a equipa neste fim de semana e que sem eles isto não seria possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário