Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sub18 Masculinos: Sanjoanense perde a final e conquista o 2º lugar



Taça Nacional - Fase Final

AD Sanjoanense, 62 - Estoril Basket, 68

Depois de derrotarem, as equipas da Madeira e dos Açores no passado Sábado nas partidas das meias-finais, a AD Sanjoanense e o Estoril Basket disputaram a final da Taça Nacional de Sub18 na cidade de Bragança.
No jogo da final, a formação do Estoril bateu a AD Sanjoanense por 68-62. Os primeiros três períodos foram muito equilibrados, com várias alternâncias no comando do marcador e só derradeiro período, fruto de um parcial de 9-0, o conjunto lisboeta conseguiu fugir no resultado.

Nos instantes iniciais do encontro ligeira superioridade para a equipa sanjoanense, que no final do 1º período vencia por três pontos de diferença (16-13). Uma liderança que mantinha em tempo de intervalo (34-29), isto depois de segundos antes ter registado a diferença máxima do encontro (34-27).

A meio do 3º período, mantinha-se na frente a Sanjoanense (41-37), se bem que pouco tempo depois se registava mais um empate no jogo (41-41). No arranque do 4º período, novo empate, desta vez a 47 pontos, até que se deu o momento decisivo do jogo. Com um parcial de 9-0, o Estoril Basket afastava-se no marcador (56-47), com pouco mais de cinco minutos para o final do jogo.

A 1.40 minutos do final, a Sanjoanense ainda se colocou a quatro pontos de distância (62-66), mas Ivan Carapinha não tremeu da linha de lance-livre e selou a vitória no jogo e na competição por parte do Estoril Basket.

As fracas percentagens de lançamento da equipa da Sanjoanense condicionaram o sucesso da equipa nesta final, que ainda assim contou com Simão Pinheiro (23 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola) a muito bom nível.

Jogaram pela ADS: Tiago Cruz, André Ferreira, Tiago Tavares, Daniel Dias, Diogo Rebelo, Simão Pinheiro, Pedro Moreira, Bryan Rivero, Ari Resende, Mário Santos, Ruben Resende e Afonso Santos.

Treinador: Augusto Araújo
Treinador Adjunto: Valter Cunha
Seccionistas: Joaquim Pinheiro e Jacinto Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário