Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 8 de março de 2016

Sub12 Mistos: Jornada dupla com realidades bem distintas


2º Torneio 5 Basket - Multiusos de Gondomar

9ª Jornada ABA, Esgueira

Deslocamo-nos bem cedo a Gondomar para marcar presença no II Torneio organizado pelo clube 5Basket. Sabíamos que iríamos defrontar uma realidade diferente daquela a que estamos habituados, jogo no formato 5x5 e com equipas doutras associações distritais.

Na fase de grupos, defrontamos a equipa feminina do clube organizador, a equipa do ED Viana, a equipa do Chamusca Basket e a equipa do Desportivo da Póvoa. Ainda acabados de chegar, sentimos grandes dificuldades em adaptarmo-nos ao formato 5x5 num campo de dimensões 15x11metros, onde à falta de espaço lutamos também contra o contato físico.

Realizamos 3 jogos da parte da manhã e após o almoço realizamos o último jogo da fase de grupos e contra o fortíssimo CD Póvoa (que acabou por ser o vencedor do Torneio). A pausa do almoço fez-nos mal pois entramos no jogo muito apáticos e relaxados não conseguindo contrariar a maior serenidade do adversário. No entanto, ficamos com a sensação que poderemos bater-nos de igual para igual pois a diferença técnica entre as equipas não é muita.

Realizados os 4 jogos, e após a classificação por grupos, iríamos defrontar o 3.º classificado do outro grupo, a equipa do CP Esgueira.

5.º jogo do dia, cansados e saturados (quase 10h dentro do pavilhão) e no jogo para a atribuição do 5.º e 6.º lugar, mostramos uma grande maturidade competitiva fazendo um bom jogo colectivo e com poucos erros cometidos acabando por vencer de forma convincente.

Resultados e classificação:

5 basket F, 30 x ADS/Arouplas, 26

ADS/Arouplás, 32 x ED Viana, 20

Chamusca Basket, 4 x ADS/Arouplás, 30

ADS/Arouplás, 24 x CD Póvoa, 40

CP Esgueira, 14 x ADS/Arouplás, 60


1.º CD Póvoa
2.º 5basket M
3.º NB Queluz
4.º 5basket F
5.º AD Sanjoanense
6.º CP Esgueira
7.º ED Viana
8.º Chamusca Basket
9.º Fides Gondobasket
10.º Vitória de Guimarães

Regressamos a casa com o dever cumprido mas com sentimento de podermos ter ido mais além. Boa e enriquecedora experiência para estes jovens atletas. Venham mais ...


Atletas: Jorge, Óscar, Leonardo, Pedro, João, Guga, Eduardo, Gonçalo, Tiago e Henrique.

Sem comentários:

Enviar um comentário