Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sub16 Masculinos: Faltou consistência aos nossos atletas

ADS/Labor, 55 - Illiabum, 58
Parciais: 12-18, 7-12, 15-21 e 21-7

Jogo que reúne duas equipas que espreitam ao apuramento para a Final 4, prevendo-se um jogo muito disputado e equilibrado.
A Sanjoanense começou dando demasiado espaço, muito bem aproveitado com lançamento de 3 pontos pelo adversário, que alcançou o fim do 1º período com vantagem de 12 – 18.
No 2º período, foi muito equilibrado, com excepção dos últimos instantes em que o Illiabum consegue um parcial de 0 – 8, muito por excesso de individualismo dos Sanjoanenses.
Ao intervalo 19 – 30.
No 3º período, continuou com supremacia do Illiabum dominando ofensivamente perante uma defesa passiva da Sanjoanense, que atingiu uma diferença de 18 pontos.
No 4º período, tudo se alterou, a Sanjoanense com maior agressividade começa a colocar muitos problemas ao adversário. Recupera até 1 ponto de diferença, com grande determinação e raça, ainda conseguiu ter posse de bola nos últimos segundos para tentar um lançamento de 3 pontos que igualaria a partida mas não conseguiu.
Ficou a certeza que se o jogo for abordado com mais rigor quer defensivo, quer ofensivo, as coisas tornam-se muito mais fáceis.
 Alinharam: Miguel Ferreira, Francisco Ventura, Manuel Rocha (12), João Almeida (2), Miguel Lopes (5), Pedro Neves (14), Luís Carmo (6), Pedro Santos, Augusto Silva, Pedro Gonçalves (2), Ruben Andrade (3) e Marcos Traylor (11).

ADS/Labor, 75 - ACR Vale Cambra, 55
Parciais: 10-13, 16-12, 26-9 e 23-21

Jogo que reúne duas equipas que já se defrontaram duas vezes esta época com vitórias para os jovens da Sanjoanense.
1º Período, com equilíbrio, os jovens da Sanjoanense com muito à vontade, que prejudicou as suas tarefas devido ao excesso de individualismo. Terminando o período com score de 10 – 13.
No 2º período, manteve-se a toada fazendo o excesso de confiança descurar aspectos defensivos permitindo chegar ao intervalo com o resultado em 26 – 25.
No 3º período, tudo se alterou com os jovens Sanjoanense mais concentrados nas suas tarefas defensivas, colocando muitas dificuldades ao adversário, permitindo saídas rápidas contra-ataque e alcançar uma diferença pontual mais confortável, 52 - 34.
No 4º período, com uma diferença confortável, os jovens Sanjoaneses voltam a facilitar no capítulo defensivo permitindo ao ACR marcar 21 pontos nos últimos 10 minutos.
O grupo Sub 16 da Sanjoanense tem que perceber que tem que manter a mesma atitude, desde o primeiro segundo até ao último para manter consistência ao longo do jogo, e não estar à espera de resolver as situações num só período.
No próximo fim-de-semana, jogo em Sangalhos.
Boa semana de trabalho.

Jogaram: Miguel Ferreira (8), Francisco Ventura, Manuel Rocha (12), João Almeida (2), Miguel Lopes (6), Pedro Neves (19), Luís Carmo (21), Pedro Santos, Augusto SIlva (2), Pedro Gonçalves, Ruben Andrade (2) e Rafael Assunção (3).

Treinador: Rufino Tavares
Seccionista: Raul Almeida
Estatística: Jaime Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário