Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sub16 Masculinos: ADS mantém aspirações à Fase Final Distrital

Galitos, 68 - ADS/Labor, 55
Parciais: 12-14, 14-11, 26-15 e 16-15

Jogo disputado em Aveiro frente ao Galitos, a única equipa do distrito que este ano, ainda não conheceu a derrota. Portanto adivinhava-se um jogo muito difícil.
O 1º período começa com bastante concentração dos atletas que limitaram as suas dificuldade e foram astutos no capítulo defensivo, criando várias situações de vantagem, nomeadamente através de contra ataques, conseguindo terminar o período com vantagem de 12 – 14.
No 2º período, os “unhas negras” continuam com grande atitude, muita concentração, mantendo o adversário por perto, terminando o período com uma desvantagem de 14 – 11.
Conseguindo chegar ao intervalo com o jogo em aberto 26 – 25.
No 3º período, foi o período mais desequilibrado, em que o Galitos fez jus ao seu potencial atlético dominando as tabelas defensiva e ofensiva. O período termina com uma desvantagem de 26 – 15.
No 4º período, voltou o equilíbrio (16 – 15).
Os jovens alvinegros, neste jogo mostraram mais confiança, determinação, dando a entender que começam a perceber que no jogo de Basquetebol toda a posse de bola é muito importante e para isso é necessária muita concentração e segurança nas tarefas.
Este foi talvez o melhor jogo da época para esta equipa de Sub16 da Sanjoanense.

Alinharam: Miguel Ferreira (2), Francisco Ventura, Manuel Rocha (4), Rafael Assunção (6), Miguel Lopes, Luís Carmo (21), João Maia, João Gouveia, Augusto Silva, Pedro Gonçalves (2), Ruben Andrade (4) e Marcos Traylor (16).

ADS/Labor, 50 - Oliveirense, 31
Parciais: 13-7, 8-4, 17-13 e 12-7



Derby regional entre as equipas da ADS e da Oliveirense, partidas sempre pautadas por grande rivalidade.
Os jovens da Sanjoanense dominaram todos os períodos, mas sempre com diferenças que poderiam ser recuperáveis por parte do adversário.
Com esta vitória o grupo ainda está na disputa pelo 4º lugar que dá acesso á Final 4, para isso logo na abertura do ano terá o jogo com o rival directo, em Ílhavo com a equipa local.
Desejo um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo a todos.

Alinharam: Miguel Ferreira (2), Francisco Ventura, Manuel Rocha (14), Rafael Assunção (5), Miguel Lopes (4), Luís Carmo (6), João Maia (7), João Gouveia, Augusto Silva (2), Pedro Gonçalves, Ruben Andrade (2) e Marcos Traylor (8).

Treinador: Rufino Tavares
Seccionista: Jaime Ribeiro
Estatística: Raul Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário