Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sub16 Femininas: ADS vice-campeã distrital



Galitos, 46 -ADS/Kayak Storm, 40 (FINAL)

Alinharam: Rita Reis, Beatriz Barata, Beatriz Lima, Jéssica Silva, Maria Carvalho, Ana Tavares, Andreia Peixoto, Catarina Moreira, Joana Costa, Daniela Castro, Katia Santos e Juliana Silva.

ADS/Kayak Storm, 55 - Gafanha, 51

Alinharam: Rita Reis, Beatriz Barata, Beatriz Lima, Jéssica Silva, Maria Carvalho, Ana Tavares, Andreia Peixoto, Catarina Moreira, Joana Costa, Daniela Castro, Katia Santos e Juliana Silva.

Ovarense, 49 - ADS/Kayak Storm, 58

Alinharam: Rita Reis, Catarina Ribeiro, Beatriz Lima, Jéssica Silva, Maria Carvalho, Ana Tavares, Andreia Peixoto, Catarina Moreira, Joana Costa, Daniela Castro, Katia Santos e Juliana Silva.

Treinador: Frederic Pina
Seccionistas: João Carvalho e Alexandra Lima
Estatística: Vanessa Carregosa


Começamos a Época com os pés bem assentes na Terra, conscientes das dificuldades que teríamos pela frente.
Com uma Equipa bastante jovem com 60% atletas vindo de uma realidade muito diferente (Sub-14 feminino), traçamos objetivos por etapas.
O primeiro deles seria construirmos dentro do próprio Grupo de Trabalho uma União, Espírito de Equipa e uma Combatividade acima da média. O segundo seria pensar jogo a jogo e diariamente trabalharmos a 200% até conseguirmos estar ao nível das melhores Equipas de Aveiro.
Conseguimos passar ao Grupo Nacional e, no entanto, à terceira jornada tínhamos 2 derrotas. Na quarta jornada, e após uma Vitória Tranquila em Ílhavo por 29 pontos, deu-se o verdadeiro “clic” para as restantes jornadas. Tivemos uma vitória motivadora na jornada seguinte frente ao Gafanha e começamos a reformular objetivos. Objectivos esses “camuflados” dentro do Grupo pelos quais lutávamos diariamente até ao final das nossas forças.
Ganhamos os últimos dois jogos do Grupo Nacional entrando para a Fase Final com um motivador e justo segundo lugar. Um dos objetivos tinha sido atingido.
Chegada a Fase Final, a EQUIPA entrou determinada a “mostrar” que os tais objetivos “camuflados” eram bem possíveis. A ATITUDE, GARRA E ESPÍRITO DE EQUIPA foram bem demonstradas logo desde o primeiro jogo.
Obtivemos duas excelentes, “suadas” mas merecidas Vitórias (Ovarense e Gafanha) que nos garantiram o Apuramento para o Nacional. Um outro objetivo ambicionado estava alcançado.
Fomos para o último jogo para defrontar a EQUIPA da casa, o Galitos, por muitos considerado o Clube Favorito à Conquista do Ceptro Distrital. Aí, já não era possível esconder o Grande objetivo “camuflado” e, por muitos, considerado utópico e surreal, SERMOS CAMPEÕES DISTRITAIS. Dessa “luta” já ninguém nos podia tirar, por mérito de um grupo de Trabalho que sempre trabalhou no limite.
 Lutamos, Sofremos, Resistimos às imensas dores e lesões, demos tudo o que tínhamos e o que não tínhamos. Chegamos a 1.30’ do Fim e perdíamos por apenas 3 pontos, mas não conseguimos superar a equipa do Galitos que acabou por ser uma equipa mais lúcida nos momentos finais e ganhou o jogo, tornando-nos Vice Campeões Distritais.
Como disse uma atleta da nossa EQUIPA:
Conseguimos mostrar a tudo e todos o que valemos nestes 3 dias. Conseguimos também mostrar o nosso espírito de equipa, a nossa união, humildade e capacidade de superação fossem os obstáculos que se impusessem no nosso caminho. Mas como todas nós sabemos, nem sempre o que é merecedor leva com os louros e isso torna a vida e estes momentos um pouco injustos. Mas há que saber também que parte do nosso objetivo foi cumprido, e bem cumprido. Fomos a equipa que mais luta deu e que mais surpreendeu e calou todos aqueles que desconfiavam de nós e das nossas capacidades. Ainda há muito que lutar e vencer, temos ainda muito pela frente. Independentemente do resultado que marque o fim do jogo, estivemos sempre a altura e só temos que estar orgulhosas disso. Ouviram a gritarem por nós? Cabeça erguida,  para mim somos AS campeãs
Como treinador desta Equipa só posso estar ORGULHOSO por tudo o que fizeram e se sacrificaram até Hoje. Para mim vocês são as Campeãs. Agradeço a todo staff técnico que nos tem acompanhado durante a época, e que nos acompanhou nesta fase final. Agradeço ainda ao Fantástico público presente, que bem apoiou a Equipa nos três dias.
No entanto, meninas, relembro que a época não acaba aqui e que temos muitos desafios pela frente no Campeonato Nacional. Estamos apenas no princípio do Fim.
Quero dar os Parabéns ao Galitos pelo 1º lugar alcançado, à Ovarense e ao Gafanha pelo fantástico fim-de-semana proporcionado.
O Treinador: Frederic Pina

Em nome da equipa agradeço o apoio incondicional de vários atletas de outros escalões da Sanjoanense e respectivos pais, bem como os patrocínios da padaria Big Pão e do Neptúlia Bar. Dirijo um especial agradecimento ao Sr. Albino, fisioterapeuta do Dínamo Sanjoanense, que proporcionou a recuperação de várias atletas, ao estar disponível durante o fim-de-semana; à técnica de estatística, Vanessa Carregosa; ao coordenador do clube, João Rocha; e aos seccionistas, João Carvalho e Alexandra Lima. Por último, e não menos importante, agradeço ao nosso treinador que está sempre connosco e nos apoia em qualquer situação, sendo um amigo ao qual podemos sempre recorrer, Frederic Pina. Não posso deixar de referir que sem estes elementos a nossa tarefa não teria sido cumprida com sucesso.
Maria Carvalho (Capitã de equipa)

4 comentários:

  1. Muitos parabéns a esta equipa dedicada e a todos que a orientam neste percurso. Força para o Campeonato Nacional. Não serão, com certeza, apenas mais uma equipa mas sim uma grande equipa. Com "garra" e espirito de cooperação poderão ir longe. Não esqueçam meninas: trabalhar sempre para a equipa, pois os resultados acontecem com a participação de todas. Cristina C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que este título foi o feito desportivo do fim de semana, no distrito de Aveiro. Lamentavelmente, o jornal "O Regional" não pensa o mesmo e não faz qualquer cobertura do acontecimento (apesar de lhe ter sido enviada a notícia, acompanhada de foto),limitando-se a informar o resultado dos jogos e o nome das jogadoras. Mais lamentável é que sejam ocupadas páginas inteiras, com miúdos a jogar futebol, sem o mesmo se referir a qualquer feito importante. Porquê esta obsessão pelo futebol? Como adepta do basquetebol, pergunto como isto é possível.
      Não desistam meninas, façam o melhor possível no Campeonato Nacional(porque afinal de contas no futebol não fazemos grande coisa), sem pensar que todas têm que ser "Cristianas Ronaldas".

      Eliminar
  2. Ora aqui está um grande facto. Realmente a ADS não pode ser só futebol. Quem é que poderá dar uma reviravolta a esta situação??? Acordem dirigentes. Afinal as Sub 16 são Vice Campeãs Distritais e a esse feito desportivo é dada uma importância mínima. Além do mais, porque é que o mesmo jornal publica 2 páginas sobre o Hóquei, em grande destaque, com grandes reportagens, onde até o calendário da jornada seguinte é bastante maior do que o calendário do basquetebol. Isto obedece a alguma regra? O basquetebol, independentemente dos tantos escalões que tem, só tem direito a 1 página? Gostava de ter alguma explicação. Os responsáveis pelo jornal provavelmente também poderiam equilibrar a divulgação de notícias.Parabéns às sub16 femininas. De certeza que quem está atento tem conhecimento do vosso valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou plenamente de acordo. Será que não é possível fazer chegar estes comentários ao jornal "O regional"? A ADS tem várias modalidades e a todas deve ser dada a mesma importância. Quase faz lembrar os comentários, que por todo o lado se ouvem, de que é tudo direcionado para o futebol.

      Eliminar