Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sub14 Femininas: ADS vence em jornada dupla e apuramento para meias finas do Torneio Inter-Associações fica mais perto

ADS/Coffee coffee, 52 - Sp. Braga, 48 
Parciais: 11-8; 16-11; 13-12 e 12-17
 
Jogo de extrema importância para as nossas aspirações nesta prova, uma vez que estavamos diante da equipa que nos tinha derrotado no jogo da primeira volta naquela que foi talvez a pior exibição da época por parte da nossa equipa e sabendo de antemão que em caso de vitória assumiriamos o comando deste grupo do Inter-associações, as nossas meninas entraram em jogo com algum nervosismo o que levou a que falhassemos demasiados ataques o que contra uma equipa que joga assumidamente com uma defesa super recuada e que pauta o seu jogo no contra-ataque acabou por fazer com que terminassemos o 1º periodo a vencer só por 3 pontos. No segundo periodo a equipa tentou tornear a forte defesa adversária e acima de tudo atacando com muita paciência e com boas trocas de bola, de forma a que não tivessemos perdas da mesma e assim não dar á equipa adversária oportunidade de colocar o seu temivel contra-ataque em acção, vencemos este periodo por 5 pontos (16-11). Na segunda parte com uma vantagem de 8 pontos jogamos assumidamente para que os ataques por nós efectuados fossem convertidos, jogando com uma boa defesa e neutralizando as pedras base do Sp. Braga vencemos o 3º periodo por 13-12. No 4º e ultimo periodo começamos a denotar algum cansaço, uma vez que não tendo 12 atletas para este jogo as nossas meninas foram mais solicitadas com mais tempo de jogo e numa partida jogada sempre a um bom ritmo acaba por se compreender, perdemos este periodo por 12-17. Foi uma boa partida de basquete e onde acima de tudo fica o crescimento das nossas meninas ao nivel mental para enfrentar adversidades com equipas muito defensivas.
 
Jogaram pela ADS: Maria Miguel, Catarina Ribeiro, Marta Carvalho, Catarina Soares, Bruna Vieira, Joana Aleixo, Filomena Guimarães, Bruna Cruz, Sofia Cavadas.
 
Treinador: Frederic Pina
Seccionista: João Carlos Soares
Técnica de Estatistica: Vanessa Carregosa
 
Juvemaia, 42 - ADS/Coffee coffee, 51
Parciais: 10-8; 8-11; 10-17 e 14-15
 
No segundo jogo deste fim de semana, fomos para o mesmo sabendo que o  vencendo dariamos um passo enorme na tentativa de chegar ás meias finais deste Inter-Associações, entramos em jogo denotando algum cansaço do jogo de sabado, perdendo lances bem criados mas que na hora de entrar´´teimavam`` em não o fazer, jogando contra uma equipa muito bem organizada defensivamente e que sempre que podia colocava bastante pressão nas nossas atletas que tinham a bola, chegamos ao intervalo a vencer por um ponto, 18-19, com parciais do 1º periodo de 10-08 e no 2º de 08-11. Na segunda parte entramos com muito mais agressividade defensiva e com melhores transições, conseguindo trocas rápidas de bola de forma a que a pressão do Juvemaia á atleta que a detinha não fizesse com que a que perdessemos como na 1ª parte, acabamos neste 3º periodo por ter a nossa melhor fase do jogo que alicerçou a nossa vantegem em mais 7 pontos, vencendo-o por 10-17, e conseguindo com que no 4º periodo fossemos gerindo essa vantagem para que a vitoria não nos fugisse e desta forma continuarmos na frente deste grupo de 5 equipas extremamente dificil.
Vitória merecida das nossas meninas frente a uma boa equipa, bem dirigida e que nos agradou pela forma de extrema cortesia com que nos recebeu, um grande OBRIGADO e bem hajam. Uma palavra de enorme apreço aos muitos  pais, familiares e amigos que nos acompanharam nesta deslocação, obrigado pelo vosso apoio e certamente com este afecto que nos dão vamos entrar na ultima jornada mais fortes e concentrados para que o 1º objectivo desta época seja alcançado.
 
Jogaram pela ADS: Nicole Silva, Maria Miguel, Catarina Ribeiro, Marta Carvalho, Catarina Soares, Joana Matos, Bruna Vieira, Ana Luisa Azevedo, Joana Aleixo, Filomena Guimarães, Bruna Cruz, Sofia Cavadas.
 
Treinador: Frederic Pina
Seccionista: João Carlos Soares
Técnica de Estatistica: Vanessa Carregosa 

Sem comentários:

Enviar um comentário