Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sub14 Femininas: ADS alcança honroso 3º lugar


Numa Fase Final Distrital onde a nossa equipa era considerada como uma outsider às equipas favoritas desta prova, aliás chegamos a esta Fase Final Distrital como 4º classificado, estávamos cientes das equipas fortes que iríamos enfrentar, mas conscientes do trabalho sério que efetuamos durante toda a época. Não éramos de longe a equipa mais experiente, nem a equipa com mais tempo de basquetebol mas os niveis de confiança estavam no auge. Preparamos esta mesma fase final ao pormenor, conhecendo os adversários e os seus pontos fortes ao “milímetro”. No fundo, dentro do grupo, acreditamos ser possível, contra todas as expectativas chegar ao primeiro lugar. Jogo a jogo, com uma postura muito séria estávamos prontas para  lutarmos até ao fim das nossas forças. Defrontamos o GRIB no primeiro jogo, e a nossa entrada foi determinante para o resto da Fase Final. Uma entrada empolgante, aliada a um jogo cheio de garra, motivação, espírito de luta e espírito de equipa mostramos que estávamos preparados para discutir qualquer jogo. Vencemos 36-64 num jogo que, na segunda parte, deu para gerir muito bem o esforço da Equipa, seria a partir deste jogo que todos os favoritos nos começaram a olhar com mais atenção e a ver em nós um perigo aos seus intentos. No segundo jogo do dia defrontamos o Gica, formação que já tinhamos defrontado na fase inicial da época e que já na altura nos agradou imenso pelo bom basquete apresentado, tendo um plantel curto mas com 2/3 atletas acima da média criaram-nos imensas dificuldades tendo o marcador estado sempre incerto relativamente ao vencedor, conseguindo as nossas meninas ter almejado uma vantagem já na parte final da partida (46-50), terminando este 1º dia com 2 vitorias em outras tantas partidas
Sexta-feira dia de “folga” ou melhor um treino pela frente para preparar os dois jogos que teoricamente seriam mais “duros”, o illiabum (maior candidato ao título distrital) e o Colégio Calvão (Equipa muito alta e experiente). Acabamos o treino a acreditar ser possível discutir os jogos.
Chegada a hora de defrontar o illiabum, com um pavilhão bem composto, cerca de 400 pessoas, as nossas “pequeninas” não acusaram a pressão de um ambiente extremamente hostil, ao contrario de outros intervenientes da partida, e “bateram-se” que nem umas verdadeiras campeãs. Com uma primeira parte muito boa, perdíamos por 2 pontos ao intervalo e com a sensação ser possível vencer e enervando um adversario que nunca julgou ter da nossa parte a réplica que teve, alias fomos a equipa que perdeu por menos pontos com as campeãs. Perdemos por 4 pontos, mas demonstramos muita personalidade, querer, espírito vencedor, garra, tudo o que um treinador deseja. Na hora da derrota apesar da “tristeza” o grupo demonstrou uma educação e fair play que deixou todos os Sanjoanenses e amantes da modalidade orgulhosos. Trabalho que se seguiu, foi de elevar ao máximo os níveis de confiança para enfrentar mais um jogo importante e “duro”. Entramos contra o Calvão, muito apáticos, acusando o resultado da manhã e denotando algum cansaço, perdendo ao intervalo por 10 pontos mas com um último período excecional (19-8) levamos o jogo a prolongamento. Perdemos por 3 mas saímos de cabeça bem erguida, tamanho foi o nosso trabalho, entrega, dedicação. Lutamos até à exaustação e por mera falta de sorte não vencemos (46-43).
No último jogo defrontamos o Atómicos e com atitude irrepreensível  vencemos de forma clara por 42-22.
Ficamos em terceiro lugar mas com o sentimento de dever mais que cumprido, onde demos tudo por tudo e defendemos de maneira “honrosa” este grande clube que é a Sanjoanense.No final ficamos com a sensação que, com um bocadinho de sorte, poderíamos ter saído como Campeas Distritais, algo que por muitas pessoas era considerado utópico.
Como treinador, posso dizer que me sinto SUPER ORGULHOSO, por tamanha entrega, “luta”, dedicação, Espírito vencedor, espirito de equipa, motivação, educação e Fair Play que a minha equipa demonstrou. Para minha são as Campeãs.
Quero agradecer todo apoio que pais e simpatizantes forneceram, agradecer a nossa técnica de estatística, Vanessa Carregosa pela ajuda e importância e ao seccionista incansável, João Soares que foi deveras determinante para todo este trabalho, á Susana Leite pelo apoio ao nivel de balneario. A vocês o meu muito obrigado. Um agradecimento especial á Padaria BIG PÃO pela oferta dos lanches dados diariamente ás atletas.
Felicitar ainda o illiabum pela vitória deste Campeonato Distrital.

Atletas presentes nesta fase final: Bruna Cruz, Maria Miguel, Catarina Ribeiro, Marta Carvalho, Catarina Soares, Catarina Oliveira, Bruna França, Ana Luisa, Joana Raquel, Filomena Guimarães, Joana Matos, Sofia Cavadas, Nicole Silva, Mariana Correia.

Treinador: Frederic Pina
Seccionista: João Soares
Estatística: Vanessa Carregosa

Sem comentários:

Enviar um comentário