Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sub14 A Masculinos: ADS perde frente à Ovarense e deixa escapar título distrital


ADS/Simaca, 57 - Sangalhos DC, 18

ADS/Simaca, 63 - Galitos, 41

ADS/Simaca, 54 - SC Beira Mar, 33

ADS/Simaca, 51 - GRI Brandoense, 36

ADS/Simaca, 50 - AD Ovarense, 53

A equipa de sub14 A masculinos da ADS deixou escapar no passado fim de semana a possibilidade de sagrar-se campeã distrital em casa, ao perder (pela 1ª vez esta temporada) frente à AD Ovarense que acabou por vencer esta fase final e vencer a prova.
Após terem vencido todas as partidas desta fase final, as equipas da ADS/Simaca e da AD Ovarense chegaram ao último jogo da prova com o objectivo alcançarem o título distrital.
A partida foi bastante equilibrada, com as equipas a baterem-se duma forma bastante leal. A vitória caiu para o lado da equipa mais eficaz e objectiva, a AD Ovarense.
A formação sanjoanense que até ao último Domingo realizara 36 partidas, alcançando outras tantas vitórias, acusou uma ansiedade natural mas também exagerada e ao longo do jogo não conseguiu transmitir a sua identidade e controlar o ritmo do jogo. Ao invés, vimos uma ADS que forçou demasiadas vezes acções individuais que se traduziram sucessivas vezes em erros e turnovers devidamente aproveitados pelo adversário. Apesar de ter estado quase sempre em desvantagem no marcador, a equipa alvinegra procurou sempre virar o jogo e quando tudo parecia indicar que tal iria suceder no final do 3º período, com a ADS a chegar ao final do mesmo a vencer por um ponto (37-36), um derradeiro período com uma sucessão de erros da equipa alvinegra permitiu à Ovarense dar a cambalhota no marcador para não mais perder a liderança.
A equipa sanjoanense bateu-se muito bem nesta fase final e como nos habituou ao longo da temporada lutou até à exaustão pelo melhor resultado porém, desta feita, tal não sucedeu.
A AD Ovarense sagrou-se campeã e está de parabéns pois trabalhou muito e conseguiu superiorizar-se a uma equipa que claudicou em momentos decisivos.
Fica um amargo de boca pelo facto de à 1ª derrota da temporada a mesma significar a perda dum título, ainda para mais perante um adversário que nas 4 partidas anteriormente realizadas...sempre vencemos.

Fica uma palavra de encorajamento para os nossos rapazes que irão jogar já no próximo fim de semana a Fase Final Nacional, na Covilhã. Há que levantar a cabeça e saber tirar as devidas ilações desta importante experiência.
Um agradecimento muito especial aos Pais dos nossos atletas que foram incansáveis no apoio à equipa e à organização desta fase final distrital.
Por fim, deixar também um agradecimento a todos os sanjoanenses pelo carinho e apoio manifestado ao longo destes dias que muito motivaram e encorajaram a nossa equipa.

A ADS sagrou-se pela 3ª época consecutiva vice-campeã distrital.

Fazem parte desta equipa: Afonso Santos, António França, Ari Resende, Daniel Dias, David Dias, Diogo Leite, Diogo Rebelo, José Miguel Ferreira, Mário Santos, Pedro Moreira, Pedro Teixeira, Rodolfo Batista, Tiago Tavares e Vitor Cabral.

Treinador: Victor Carregosa
Seccionista: José Alberto Ferreira
Estatística: Filipe Carregosa

Sem comentários:

Enviar um comentário