Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 12 de maio de 2013

Sub14 Femininas: Duas partidas distintas


AD Sanjoanense, 44 - SC Coimbrões, 75
Parciais: 1-23; 10-15; 18-17; 15-20

Frente a uma equipa que sabiamos que era superior, começamos muito mal, não conseguindo sair da pressão imposta pelo adversario e acima de tudo temendo-o, o que condicionou a nossa prestação durante a 1ª parte, levando-nos a ir para intervalo com uma desvantagem de 27 pontos! Com uma diferença tão grande, fomos apelando para elevarmos o nivel da nossa prestação, factor que foi conseguido na segunda parte, perdendo por 4 pontos, mas que revelou que a diferença era grande em vários aspectos.

CP Esgueira, 36 - AD Sanjoanense, 58
Parciais: 8-11; 16-18; 3-10; 9-19

Frente a um adversário com quem tinhamos perdido na 1ª volta por 21 pontos, jogo esse que ´´estava encravado nas nossas gargantas``, entramos muito bem vencendo os dois periodos e partindo para a 2ª parte cientes que o Esgueira iria reagir, mas ai veio o nosso espirito lutador e fizemos um 3º periodo magnifico defensivamente sofrendo apenas 3 pontos e partindo para o 4º periodo na esperança de reverter a desvantagem do 1º jogo fazendo um jogo intenso a todos os níveis e onde os últimos minutos foram decisivos, pressionamos muito, ganhando muitas bolas e partindo rapidamente para o ataque concretizando e ampliando a vantagem. As nossas meninas foram ENORMES, enchendo o campo com a sua alegria e garra em todos os momentos, vocês têm capacidade, basta acreditarem em vós e no vosso trabalho. Por último, e não menos importante, um agradecimento especial aos nossos apoiantes, as nossas meninas precisam e sentem o vosso apoio, e isso mais do que nunca se viu neste jogo, TODOS somos uma grande equipa, elas em campo, e vós na bancada, OBRIGADO.
Jogaram pela ADS: Eva Carregosa, Maria Miguel, Catarina Ribeiro, Mariana Correia, Catarina Soares, Nicole Pinho, Marta Carvalho, Bruna Cruz, Mariana Moreira, Marta Morgado, Mariana Grilo, Sofia Cavadas.

Treinador: Frederic Pina
Treinadora-Adjunta: Ana Filipa Soares
Seccionista: João Carlos Soares 

3 comentários:

  1. Parabéns às atletas e à sua "performance, principalmente no 2ºjogo. É verdade que elas têm de acreditar em si mesmas mas também têm de ter alguém que acredita nelas e "empurra-as" para frente incentivando-as. O público da bancada é um bom incentivo mas os directamente envolvidos com as atletas têm de ser um incentivo ainda maior. Um incentivo que culmine na união e no jogo em equipa que, infelizmente, não transparece em todos os jogos.(por vezes há jogos em que toda a gente quer uma bola para si mesma e não apenas 1 para a equipa. Talvez tenha acontecido um pouco dessa atitude no jogo frente ao Coimbrões). Vamos fazer com que apareça essa força e garra mais vezes. Incentivar as respetivas atletas,ainda que, por vezes, com críticas, mas construtivas, é talvez a chave do segredo. Têm de jogar todos para o mesmo lado, fora e dentro do campo. Parabéns sub 14 femininas.

    ResponderEliminar
  2. muito bem, quando as pessoas querem sabem falar bem mas, no entanto, nesta equipa as pessoas directamente envolvidas com as atletas são as pessoas que mais apoio lhes dão. Contudo, e já todos demonstramos a nossa insatisfação (principalmente as atletas), não é bonito ter pais na bancadas a contar quantos cestos algumas atletas falham ou quantas vezes perdem uma bola, principalmente sendo pais que nem estão envolvidos nessa equipa. é pensar que quem está lá em baixo no banco tem a percepção de tudo o que se passa nas bancadas e isso influencia no jogo em si. pedimos que reflictam antes de virem com moralidades!!!

    ResponderEliminar
  3. Caros leitores, embora veja com agrado,a vossa participação no nosso blogue, em nome do clube e da estabilidade da equipa em questão solicito que procurem colocar apenas comentários de incentivo às nossos atletas. As queixas e reclamações deverão ser feitas noutros trâmites e nos locais devidos. Cada qual tem o direito à sua opinião mas com certeza assuntos do foro interno não deverão tratados aqui.
    Agradeço a vossa compreensão.

    ResponderEliminar