Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Entrevista com Gabriel Valente (Treinador da equipa sénior da ADS)


1. Como está a correr o arranque da temporada?
   
GV. O início de temporada está a correr bem. Tivemos algumas saídas de jogadores (Gonçalo Machado, Diogo Lima, David Gonçalves, Daniel Musili, Zé Teixeira e Pedro Reis) e algumas entradas (Ronaldo Júnior, Tiago Marques, João Rocha, Jorge Sing, Luís Carmo, Eduardo Samuco e Augusto Silva), e agora estamos a consolidar processos de jogo para iniciarmos a época da melhor forma.

2. Quais as expectativas da equipa para a nova temporada?
   
GV. As expectativas são as mesmas do ano passado. Tentar ganhar os jogos todos que tivermos para conseguirmos a melhor classificação possível. Sabemos que a época passada foi muito boa, mas vamos trabalhar para tentarmos fazer igual ou melhor porque fazer parte deste Clube assim nos exige.

3. A ADS já não participava na Taça de Portugal há alguns anos, o regresso a esta competição é encarado de alguma forma especial? Quais as metas da equipa para esta prova?
   
GV. Especial porque como disseste e bem, a ADS já não participava na Taça de Portugal há alguns anos, mas fora isso vamos encarar esta competição da mesma maneira que é tentar ganhar os jogos todos e chegar o mais longe possível.

4. O Campeonato Nacional de Seniores foi totalmente remodelado, que opinião tens sobre os novos moldes? Achas que promovem uma maior ou menor competição? E em que medida trarão melhorias para o basquetebol português?
   
GV. A minha opinião é que financeiramente acaba por ser bom para os Clubes, mas desportivamente é mau porque a maior parte dos Clubes vão deixar de competir em Março de 2014 e só voltarão a competir em Outubro do mesmo ano. Em termos competitivos não sei porque não conheço as equipa que vêm do CNB2 mas antevejo algum desnível entre as equipas. As melhorias só o futuro o dirá, mas parece-me que esta medida foi mais por motivos financeiros do que desportivos, o que se compreende em parte devido à realidade do nosso País.

5. Que pode a equipa proporcionar aos sanjoanenses para que estes marquem cada vez mais presença nas bancadas nos seus jogos?
   
GV. A equipa pode e vai proporcionar bons espectáculos, vai honrar em todos os jogos o símbolo da ADS e sendo constituída por 9 atletas da formação da ADS, acho que são motivos suficientes para os sanjoanenses comparecerem aos jogos e apoiarem estes atletas que bem o merecem pelo que têm feito.

Um agradecimento ao Gabriel por nos ter concedido esta entrevista, desejando para ele e toda a sua equipa uma boa temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário