Aparece... Vem apoiar a tua equipa!Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sub14 A Masculinos: ADS "arranca" vitória importante em Vila Real

BC Vila Real, 62 - ADS/Simaca, 71
Parciais: 21-16, 10-16, 15-21 e 16-18

A ADS iniciou este Domingo a sua participação na 2ª Fase do Torneio Nacional com uma deslocação dificílima a Vila Real.
A equipa da casa ainda não perdera qualquer jogo em casa esta temporada, aspecto que aliado ao facto desta equipa ter 8 atletas na selecção distrital de Vila Real, anteviam uma partida complicada para a nossa equipa.
O início do jogo foi bastante intenso e acelerado com as equipas a procurarem tomar as rédeas do jogo. Neste parcial o Vila Real, mais feliz na longa distância (3 triplos) consegue uma vantagem de 5 pontos.
A ADS reage no período seguinte e apenas peca no capítulo da finalização onde a falta de eficácia impede a equipa de ir para o intervalo com uma vantagem superior a 1 ponto (31-32).
No 3º período a equipa entrou decidida a tomar conta do jogo em definitivo e com uma defesa muito forte e coesa, aliada a contra-ataques sucessivos consegue distanciar-se no marcador até aos 16/17 pontos não conseguindo porém manter essa vantagem até ao final do parcial por força de algumas acções precipitadas que permitiram ao adversário recuperar no marcador.
No derradeiro período do jogo a equipa manteve os índices de concentração porém, as escolhas na hora de lançar ao cesto nem sempre foram as melhores.
No final, vitória importante e saborosa da equipa alvinegra que motiva ainda mais o grupo já que iniciamos a prova com uma excelente vitória frente a uma equipa forte que dificultou sempre o nosso jogo. Vamos continuar a trabalhar para estarmos preparados para mais um dificil e importante desafio no próximo fim de semana frente ao SC Guifões.

A terminar será importa agradecer o valioso contributo dado pelos Pais, que foram incansáveis no apoio manifestado no pavilhão como vem sendo hábito, e ainda para os vários amigos do basquetebol da ADS que permitiram que a nossa equipa pudesse preparar duma forma mais organizada esta importante deslocação. A todos o nosso MUITO OBRIGADO!

Alinharam pela ADS: Pedro Moreira, Diogo Rebelo, Afonso Silva, Tiago Tavares, Pedro Teixeira, Daniel Dias, David Dias, José Miguel Ferreira, Vitor Cabral, Mário Santos, Ari Resende, Rodolfo Pera.
(Fazem parte da equipa ainda o Diogo Leite e o António França)

Treinador: Victor Carregosa
Seccionista: José Alberto Ferreira
Estatística: Filipe Carregosa

Sem comentários:

Enviar um comentário